Meio-campista deu passe para Ahmed Hegazi fazer o único tento da vitória de 1 a 0 sobre o Al-Ain Atawlah. Na última rodada, equipe ainda brigará pelo vice do Campeonato Saudita

Contando com grande atuação e a participação direta do meio-campista Bruno Henrique, o Al Ittihad venceu o Al-Ain Atawlah, por 1 a 0, nesta terça-feira (25), em casa, pela penúltima rodada do Campeonato Saudita, e, assim, garantiu vaga antecipada na próxima edição da Champions League da Ásia. A última vez que os Tigres participaram do torneio continental foi na temporada 2018/19, quando chegaram às quartas de final.

Bruno Henrique, um dos principais nomes do elenco comandado por Fábio Carille, foi quem deu o passe açucarado para o egípcio Ahmed Hegazi fazer o único gol do confronto, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Al Ittihad, terceiro colocado na tabela de classificação, chegou aos 53 pontos e abriu seis de distância para o Al Taawoun. Na última rodada, a equipe ainda brigará pelo vice-campeonato. Para isso, precisará derrotar o All Nassr e torcer por um tropeço do Al Shabab Riyadh, que está um ponto à frente e recebe o Al Wahda Mecca.

Após a partida, Bruno Henrique comemorou a participação direta no gol e o resultado. Além disso, o camisa 19 aproveitou para fazer um balanço da sua primeira temporada na Ásia.

”Fico bastante feliz por conseguir voltar a jogar e ajudar o time a conquistar essa importante vitória, que nos garantiu na próxima edição da Champions League da Ásia. O grupo todo está de parabéns pela campanha. Ainda temos mais um jogo pela frente antes do fim da temporada e vamos buscar outra vitória para tentar encerrar com o vice-campeonato”, afirmou.

”Individualmente falando, também avalio como positiva essa minha primeira temporada aqui. Infelizmente, tive alguns problemas e precisei ficar afastado por causa de uma lesão. Mas o clube me deu todo o suporte, consegui me recuperar bem e voltar a tempo de jogar essas últimas rodadas. Espero que as coisas possam ser ainda melhores na próxima temporada”, completou.

Contratado em outubro do ano passado, após se destacar pelo Palmeiras, Bruno Henrique já disputou 17 partidas pelo Al Ittihad, marcou um gol e deu três assistências, contando com a desta terça-feira.