Um dos principais destaques do Atlético desde a última temporada, atacante já marcou 13 gols e deu 11 assistências com a camisa alvinegra

Maior campeão mineiro, o Atlético entrará em campo neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, para a importante e decisiva partida contra o América, visando a conquista do seu 46º título estadual. Para o atacante Keno, o duelo tem tudo para ser ainda mais especial. Além de ter a chance de levantar a sua segunda taça pelo Galo, o camisa 11 completará a marca de 50 jogos pelo clube alvinegro.

“É um enorme orgulho poder chegar a 50 jogos pelo Galo em tão pouco tempo de clube. E ter a possibilidade de alcançar essa marca em um jogo tão especial e importante me deixa ainda mais feliz e com grande expectativa. Desde o meu primeiro dia aqui, sempre fui bem tratado por todos do clube e da cidade, então, para mim, está sendo uma honra vestir essa camisa. Espero seguir retribuindo o carinho que tenho recebido, me dedicando jogo a jogo e ajudando o Atlético a buscar esse título mineiro e de outras competições que temos pela frente”, ressaltou.

Contratado pelo Atlético Mineiro no meio de 2020, Keno conquistou o seu espaço rapidamente e tornou-se peça fundamental da boa temporada da equipe. Participou, diretamente, de 21 gols, sendo 11 bolas na rede (terminou como o artilheiro do elenco) e 10 assistências. Ainda por cima, sagrou-se campeão estadual, com direito a tento marcado no primeiro jogo da decisão, diante da Tombense.

Agora, após marcar um belíssimo gol e garantir o triunfo sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira (19), pela Copa Libertadores, Keno espera ajudar o time na conquista de outro título mineiro. Qualquer empate ou vitória dará a taça ao Galo, que terminou a fase classificatória com a melhor campanha.

“Como todos os jogos contra o América, acredito que a partida será extremamente difícil e equilibrada. Temos uma pequena vantagem, mas não podemos nos apegar a ela, já que a equipes deles é muito boa e qualquer descuido pode ser fatal. Precisamos jogar os 90 minutos muito ligados para não sermos surpreendidos. Se Deus quiser, faremos um grande jogo e conseguiremos conquistar o nosso objetivo”, finalizou.

Ao todo, Keno já disputou 49 partidas com a camisa do Atlético-MG, sendo 44 como titular, marcou 13 gols e deu 11 assistências. Ou seja, possui excelente média de uma participação direta a cada 2,04 jogos.

Confira os dados de Keno pelo Atlético-MG

Geral
49 jogos (44 como titular)
13 gols
11 assistências
32 vitórias
7 empates
10 derrotas

2021
11 jogos (10 como titular)
2 gols
1 assistência
8 vitórias
1 empate
2 derrotas

2020
38 jogos (34 como titular)
11 gols
10 assistências
24 vitórias
6 empates
8 derrotas