Na semifinal, jogador virou a disputa diante do Botafogo quando os cariocas possuíam larga vantagem. Grande decisão acontece no sábado (22), com transmissão do Sportv 2

Os torcedores costumam dizer que “se não for sofrido, não é Corinthians”. Se o ditado serve para os amantes do futebol, também vale para o mundo virtual. Quando tudo parecia perdido para a equipe do Parque São Jorge, em duelo pela semifinal, Henrique “HenrykinhO” ganhou duas partidas seguidas diante do Botafogo e, numa virada suada, carimbou o passaporte do Corinthians eFootball para a grande final do eGol Pro, campeonato de PES 2021, que contou com a participação das principais equipes do país. No próximo sábado, 22 de maio, às 13h30 (de Brasília), diante do Vasco, o herói da classificação espera outro jogo difícil e prega respeito como peça-chave para seu primeiro título pelo Timão.

“Disseram que corinthiano era sofredor, mas não precisa ser desse jeito, não, meu Deus. Foi uma emoção muito grande vencer as duas últimas partidas e virar o placar diante do Botafogo, na semifinal, mas já passou. Tivemos esta semana pra trabalhar e diminuir um pouco a adrenalina. Contra o Vasco, na final, temos que ter a cabeça no lugar e seguir o que estamos treinando. Assim, teremos mais chances de vencê-los”, comentou HenrykinhO, que, ao lado de Felipe (Felipe Mestre), Bruninho (Futefacil), Emerson (Ghalbim) e Rafael (Rafafiel), pode fazer história trazendo um título inédito de PES 2021 ao clube alvinegro.

Para chegar a final do eGol, o Corinthians foi a melhor equipe da primeira fase. Na semifinal, venceu o Botafogo, dono da quarta campanha, por 3 a 2, numa melhor de cinco jogos. Já o rival da decisão, Vasco Esports, foi o terceiro colocado na fase de grupos e precisou superar o favorito E-Galo (Atlético Mineiro) para ter o direito de enfrentar o Timão na decisão.

Mesmo com a melhor campanha até aqui, HenrykinhO descarta favoritismo no confronto final com os cariocas. “Esse campeonato tem nos ensinado muita coisa. Não importa ser a melhor equipe do torneio até aqui, pois retrospecto não ganha jogo. Por isso, contra o Vasco, começa tudo do zero. Eles também tiveram um excelente desempenho, eliminando, inclusive, um time melhor colocado. Mas estamos prontos e teremos que jogar muito pra levantar a taça. Mesmo de longe, contamos com o apoio da Fiel, que tem demonstrado todo carinho com a gente nas Redes Sociais”, completou.

Os torcedores que quiserem acompanhar a decisão do eGol poderão assistir aos jogos, ao vivo, no sábado, dia 22 de maio, às 13h30 (de Brasília), no Sportv 2 e nos canais do Youtube e Twitch do Sportv.