Com quatro bolas na rede e oito assistências, camisa 14 tem sido um dos principais jogadores do time sob o comando de Abel Ferreira. Com 25 passes para gol, meia já é o maior garçom do atual elenco, ao lado de Willian

O meio-campista Gustavo Scarpa vem sendo um dos grandes destaques da atual temporada do Palmeiras. Com 16 jogos disputados, sendo 11 como titular, o camisa 14 é o jogador com mais participações em gols do elenco alviverde. Até aqui, já foram 12, sendo oito assistências e quatro bolas na rede.

Além disso, nenhum outro atleta do Verdão tem precisado de tão poucos minutos em campo para participar diretamente de um gol. No caso de Scarpa, são 77 de média para cada bola na rede.

”Estou feliz com esse meu bom momento aqui no Palmeiras. Ano passado, por algumas questões eu perdi a pré-temporada com o time e acabei me prejudicando. Nesta temporada, porém, pude realizar um bom trabalho, apesar do calendário super apertado, e as coisas têm acontecido de forma positiva. Tive a chance de realizar uma sequência de jogos na minha posição e estou conseguindo ajudar o time a seguir em busca dos objetivos. Espero continuar contribuindo assim, pois sabemos que a temporada será bem puxada,”, afirmou.

Com Gustavo Scarpa à disposição, o Palmeiras fará, agora, os dois jogos decisivos contra o São Paulo, pela final do Campeonato Paulista. O duelo de ida acontece nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, enquanto o segundo confronto está marcado para o domingo (23), no Morumbi.

”Não tenho a menor dúvida de que serão duas grandes partidas. Na minha opinião, com muito respeito a todos os nossos adversários, a final será disputada entre as duas melhores equipes do futebol paulista da atualidade e não há favorito. Confiamos, demais, no nosso grupo e estamos concentrados em fazer bons jogos para buscar o bicampeonato Paulista”, finalizou o meia, que pode erguer o seu quinto troféu pelo clube, depois de já ter conquistado o Campeonato Brasileiro (2018), Paulista (2020), Copa do Brasil (2020) e a Libertadores (2020).

Maior garçom do atual elenco
Com a assistência da última terça-feira (18), na derrota por 4 a 3 para o Defensa y Justicia, Scarpa chegou a 25 passes decisivos em 134 jogos disputados pelo Palmeiras, número que faz dele o maior garçom do atual elenco, ao lado de Willian.

Sétimo no ranking de artilharia da história do clube na Libertadores
Além da assistência, o camisa 14 também marcou um belíssimo gol no duelo com os argentinos e se tornou o sétimo jogador com mais tentos na história do clube na competição continental, com oito bolas na rede, ao lado de Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo. À sua frente, aparecem Rony e Lopes Tigrão, com nove, Willian, com dez, Tupãzinho e Borja, com 11, e Alex, com 12.

Quarto maior goleador do elenco atual
Com 27 gols com a camisa do Verdão, Scarpa é o quarto maior goleador do atual elenco, atrás de Luiz Adriano (29), Raphael Veiga (30) e Willian (60).

Confira os números de Scarpa pelo Palmeiras

Geral
134 jogos
27 gols
25 assistências

2021
16 jogos
4 gols
8 assistências

2020
47 jogos
4 gols
8 assistências

2019
47 jogos
13 gols
7 assistências

2018
24 jogos
6 gols
2 assistências

Maior garçom do atual elenco
1º – Gustavo Scarpa e Willian – 25 assistências
3º – Lucas Lima – 22 assistências
4º – Marcos Rocha – 21 assistências

Sétimo maior artilheiro do clube na história da Libertadores
1º – Alex (12 gols)
2º – Tupãzinho e Borja (11 gols)
4º – Willian Bigode (10 gols)
5º – Rony e Lopes Tigrão (9 gols)
7º – Gustavo Scarpa, Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo (8 gols)

Quarto maior artilheiro do atual elenco
1º – Willian (60 gols)
2º – Raphael Veiga (30 gols)
3º – Luiz Adriano (29 gols)
4º – Gustavo Scarpa (27 gols)