Meia retornou ao clube paranaense no fim de 2020 e vem conseguindo ajudar o Furacão com boas atuações

Nesta terça-feira (4), o Athletico Paranaense enfrentará o Melgar, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru. O duelo, válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, poderá ter um significado especial para um jogador do elenco. Caso entre em campo, o meia Jadson atingirá a expressiva marca de 100 partidas pelo clube que o lançou para o futebol e que, em outubro do ano passado, abriu as portas para o seu retorno em um momento difícil pelo qual vinha passando.

“Fico feliz e honrado por ter a oportunidade de vivenciar um momento como esse. O Athletico foi o time que me lançou para o futebol e que, no ano passado, mais uma vez, abriu as portas para mim ao acreditar que eu poderia ajudar, mesmo enfrentando um longo período sem atuar e com algumas pessoas dizendo que não poderia mais jogar em alto nível. Sempre disse que aqui eu me sinto em casa e tenho um carinho enorme por esse clube. Estou certo de que viverei ainda outros grandes momentos defendendo essa camisa tão especial pra mim e para a minha família”, declarou.

Jadson foi revelado pelo PSTC, de Londrina, mas ganhou projeção nacional no Athletico-PR, aonde chegou em 2001. Dois anos depois, iniciou sua trajetória no time profissional e foi um dos grandes nomes da equipe nas temporadas 2003 e 2004. Em 2005, o meia foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

No ano passado, Jadson voltou ao Furacão. Desde então, já atuou em 10 jogos. No último deles, inclusive, voltou a marcar um gol na Arena da Baixada depois de mais de 16 anos, na vitória por 3 a 1, diante do Cascavel, pelo Campeonato Paranaense. Antes, o último tento tinha sido na goleada de 5 a 2 sobre o São Caetano, em dezembro de 2004, na campanha do vice-campeonato brasileiro daquele ano.

“Desde que cheguei aqui, nesse meu retorno, venho trabalhando com muita seriedade para ajudar o Athletico. Estava ansioso para voltar a marcar e, graças a Deus, isso aconteceu. O professor (António Oliveira) sabe que pode contar comigo e sempre quando eu entrar em campo, vou dar o meu máximo para ajudar o time e honrar a história do Athletico”, ressaltou.

Somando sua primeira passagem com a atual, Jadson já defendeu o Athletico-PR em 99 confrontos e marcou 29 gols.

Confira os números de Jadson pelo Athletico-PR

Geral
99 jogos
29 gols
56 vitórias
21 empates
22 derrotas

Passagem atual (desde 2019)
10 jogos
1 gol
5 vitórias
3 empates
2 derrotas

Primeira passagem (2003 e 2004)
89 jogos
28 gols
51 vitórias
18 empates
20 derrotas