Corinthians, São Paulo e Santos foram os clubes que mais atraíram participantes. Com o fim da seletiva, fase de grupos do estadual virtual começa no dia 28 de abril

A Federação Paulista de Futebol encerrou as inscrições do E-Paulistão da Torcida, o maior estadual de futebol virtual do Brasil, com sucesso de procura. Ao todo, foram inscritos 4.053 jogadores, que disputaram seletiva para 16 vagas, uma para cada time que disputa o Paulistão Sicredi 2021, além da convidada Portuguesa. A fase de grupos da competição, que será realizada no PES 2021, começará no próximo 28 de abril.

O Corinthians foi o time que mais recebeu inscrições, com 422 jogadores confirmados, seguido pelo São Paulo, com 385, e Santos, com 283 participantes (veja lista abaixo). Cada um dos 16 torcedores escolhidos para o E-Paulistão Torcida fará dupla com os 16 pro players, que, paralelamente, disputarão o E-Paulistão Pro, campeonato que envolverá somente os atletas profissionais de cada clube.

“O público entendeu a proposta da FPF e a procura pelo E-Paulistão foi um sucesso, muito além das nossas expectativas iniciais. Queremos fomentar o crescimento do futebol virtual no Brasil, pois entendemos que o esporte pode ser jogado, visto e consumido em qualquer lugar e em qualquer plataforma. Imagina quanta gente boa terá a chance de despontar a partir dessa iniciativa inovadora e se tornar um grande nome dos eSports nos próximos anos”, falou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Vale destacar que o E-Paulistão com 16 equipes é apenas a primeira etapa do projeto. Na segunda etapa, prevista para o próximo semestre de 2021, a FPF contemplará todos os 48 times que jogam as três séries principais (A1, A2 e A3) do Estadual, dando à competição inúmeras possibilidades de disputas.

“A competição tem tudo para ser um sucesso e a nossa ideia é a de que, no segundo semestre, a gente tenha espaço para que mais torcedores participem da iniciativa. Com certeza, a entrada da FPF no cenário será um fator de crescimento para a modalidade”, explicou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência parceira da FPF na realização do E-Paulistão.

As partidas serão transmitidas no canal oficial da FPF na Twitch, além do YouTube da entidade. A tabela com os jogos será divulgada nos próximos dias.

Veja as inscrições por clube:

Corinthians
422

São Paulo
385

Santos
283

Ferroviária
262

Portuguesa
262

Inter de Limeira
259

Ponte Preta
251

Botafogo
245

Guarani
242

São Caetano
238

Red Bull Bragantino
231

Novorizontino
228

Mirassol
227

Santo André
210

São Bento
169

Ituano
139