Lateral do Corinthians avança bem em todos os exercícios e já iniciou alguns trabalhos com bola no colchão e na cama elástica

Constantemente lembrado pela torcida como uma das esperanças para o futuro da lateral-direita do Corinthians, Daniel Marcos completa, nesta terça-feira (13), exatos três meses da operação realizada no ligamento cruzado anterior do joelho direito. E a grande notícia é a de que o jogador segue evoluindo muito bem.

Além de já realizar diversos exercícios dentro e fora da piscina, a jovem promessa das categorias de base do Timão também iniciou trabalhos leves com bola em cima do colchão e da cama elástica, sob a supervisão dos profissionais do departamento de fisioterapia do clube.

”Infelizmente, aconteceu a lesão e eu tentei não lamentar. Desde o primeiro momento, coloquei na cabeça que iria focar ao máximo pra realizar os exercícios da melhor maneira possível. E já passaram três meses de muito trabalho, suor e dedicação. A situação é complicada porque nenhum atleta quer passar por isso, mas estou animado, motivado e me sentindo cada dia melhor. Na última semana, comecei a fazer trabalhos leves com bola e venho evoluindo. Também passei em consulta com o doutor Joaquim Grava e está tudo caminhando bem”, afirmou Daniel Marcos.

”A estrutura do Corinthians é uma das melhores do mundo. Tenho procurado seguir as orientações dos profissionais do clube, que estão me dando todo o suporte necessário. Procuro não ficar pensando em quando vou jogar novamente, mas, a cada dia que passa, me sinto mais forte. É uma contagem regressiva e logo estarei de volta”, completou.

Daniel Marcos vinha conquistando cada vez mais espaço dentro do clube do Parque São Jorge até se lesionar durante a partida contra o Grêmio, válida pelo Brasileirão Sub-20, em 29 de dezembro do ano passado. Talentoso, o lateral chegou ao Corinthians em 2018 para integrar o time sub-17, mas, rapidamente, chamou a atenção do então treinador do Sub-20, Dyego Coelho, e foi promovido para a categoria de cima.

A partir daí, Daniel Marcos fez parte do elenco que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019 e 2020, e também teve a oportunidade de disputar dois amistosos pelo time profissional, contra Vila Nova-GO e Londrina, durante a parada para a Copa América de 2019.

Além disso, ainda foi convocado três vezes para treinos da Seleção Brasileira sub-18 e sub-20. E não foi somente pela base. Em 2019, durante a preparação do time canarinho para a disputa da Copa América, o jovem participou de algumas atividades da equipe comandada por Tite, que seria campeã do torneio.

Com contrato recém-renovado com o Corinthians até o fim de 2024, Daniel Marcos deve estar novamente à disposição para atuar a partir do segundo semestre.