Meia-atacante ainda foi o principal garçom da competição nacional, ao lado do espanhol Santi Cazorla, com 11 passes decisivos

Destaque do Al Duhail desde que chegou ao clube, no ano passado, o meia-atacante Dudu encerrou sua participação na Liga do Catar 2020/21 dando mais um show dentro de campo. O ex-palmeirense balançou as redes duas vezes, na goleada de 4 a 0 sobre o Al-Ahli Doha, nesta sexta-feira (9). Michael Olunga foi o responsável pelos outros dois gols da equipe, que terminou a competição nacional em segundo lugar, com 47 pontos.

Com mais dois gols, Dudu chegou a 14 tentos somente pelo Campeonato Catari, encerrando o torneio na vice-artilharia, atrás apenas de Baghdad Bounedjah, do Al-Sadd, com 22 bolas na rede. Além disso, o camisa 77 ainda ficou em primeiro lugar no ranking de atletas com mais assistências, ao lado de Santi Cazorla, ex-jogador do Arsenal e atualmente no Al-Sadd, com 11 passes decisivos.

Ao todo, Dudu teve 25 participações diretas em 22 partidas pela Liga do Catar, uma média superior a uma por duelo (1,13).

”Na minha visão, o saldo dessa minha primeira temporada na Liga do Catar foi positivo. Claro que queria ter saído com o título, mas nosso time fez uma grande campanha e ficamos com o vice-campeonato. Em termos individuais, também estou satisfeito por ter ajudado o clube com gols e assistências. Mostra que o meu esforço está valendo a pena”, afirmou.

”O Campeonato Catari terminou, mas, na próxima semana, já começam os jogos da Liga dos Campeões aqui da Ásia e vou seguir me dedicando ao máximo para ajudar o Al Duhail a ir o mais longe possível na competição”, completou.

No Grupo C do torneio continental, o Al Duhail estreia na próxima quinta-feira, dia 15 de abril, em casa, contra o Al Shorta Baghdad, do Iraque. Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e Esteghlal FC Tahran, do Irã, completam a chave.

Dudu chegou ao Catar em julho de 2020, por empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra em definitivo ao término desse período. Desde então, já marcou 15 gols e deu 17 assistências em 35 jogos oficiais.

Números gerais de Dudu pela Liga do Catar
22 jogos (todos como titular)
14 gols
11 assistências
25 participações diretas em gol (1,13 por jogo)

Principais artilheiros da Liga do Catar
1º – Baghdad Bounedjah (Al-Sadd) – 21 gols
2º – Dudu (Al Duhail) – 14 gols
3º – Santi Cazorla (Al-Sadd) e Youcef Belaili (Qatar SC) – 13 gols

Maiores garçons da Liga do Catar
1º – Dudu e Santi Cazorla (11 assistências)

Números gerais de Dudu pelo Al Duhail
35 jogos (34 como titular)
15 gols
17 assistências
32 participações diretas em gol (0,91 por jogo)