Peça-chave do time desde que chegou, no ano passado, lateral foi campeão mineiro e ganhou diversos prêmios individuais por conta de suas ótimas atuações com a camisa alvinegra

Titular absoluto e um dos grandes destaques do Atlético-MG na última temporada, Guilherme Arana está pronto para viver mais um momento especial com a camisa do Galo. Neste domingo (3), o lateral-esquerdo atingirá a marca de 50 jogos pelo clube, no clássico contra o América-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

”Fico feliz por alcançar essa marca bacana de 50 jogos pelo Galo. Vestir a camisa de um clube com a grandeza do Atlético é uma honra. Desde a minha chegada, no início do ano passado, sempre fui muito bem tratado por todos os funcionários e pela apaixonada massa atleticana. Seguirei trabalhando duro nessa nova temporada para conquistar mais títulos aqui e poder aumentar esse número de atuações”, ressaltou o camisa 13.

Guilherme Arana está iniciando sua segunda temporada pelo Atlético Mineiro. Em 2020, o jogador rapidamente se tornou peça-chave da equipe. Primeiro, foi fundamental na campanha do título mineiro, marcando dois gols e dando duas assistências em nove partidas disputadas. Depois, participou de 37 das 38 rodadas do Brasileirão.

Com grandes atuações, quatro gols e sete assistências, o lateral ajudou o Galo a ficar na terceira posição na tabela de classificação da competição nacional e, de quebra, foi eleito o melhor jogador da sua posição nos principais prêmios do país: CBF, Bola de Prata e Troféu Mesa Redonda.

Em 2021, Arana espera manter o protagonismo de sua primeira temporada no Galo, que, inclusive, o levou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Além disso, o camisa 13 vê o time mineiro ainda mais preparado, depois da chegada de reforços, para brigar por novos títulos em 2021.

”Estou bastante confiante de que, nesta temporada, conseguiremos resultados ainda melhores. Oscilamos em alguns momentos no ano passado, até pelo fato de termos um grupo grande de jogadores recém-contratados. Agora, a história já é diferente. Mantivemos a base e não preciso nem falar da qualidade dos meus novos companheiros e o quanto eles estão somando ao elenco. Sabemos como é difícil o futebol brasileiro e sul-americano, mas trabalharemos forte para brigar pelas taças de todas as competições que disputarmos”, declarou.

Ao todo, Guilherme Arana já disputou 49 jogos pelo Atlético-MG, sendo 46 como titular, marcou seis gols e deu 10 assistências. A camisa atleticana, aliás, já é a segunda que o jogador mais vestiu na carreira, atrás apenas da do Corinthians (89). Como profissional, ele também já defendeu o Sevilla-ESP por 25 vezes, a Atalanta-ITA, em quatro oportunidades, e o Athletico-PR, em outras três ocasiões.

Dados de Guilherme Arana pelo Atlético Mineiro
49 jogos (27 vitórias, 9 empates e 13 derrotas)
46 jogos como titular (42 vezes atuou os 90 minutos)
6 gols
10 assistências
1 título (Campeonato Mineiro 2020)
Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro pela CBF, Bola de Prata e Troféu Mesa Redonda