Destaque do Sub-20 e com duas partidas pelo profissional, lateral-direito teve, na última semana, seu contrato renovado com o clube até o fim de 2024. Atualmente, ele vem se recuperando uma lesão no joelho

O lateral-direito Daniel Marcos, de apenas 19 anos, é o mais novo cliente da Triple Comunicação. O jogador do Corinthians definiu a contratação da empresa na última semana. Com o acordo, a agência passa a ser a responsável pelo gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa do atleta.

Superação e apoio dos pais foi fundamental para realização do sonho de criança
Daniel Marcos nasceu em uma família simples e humilde em Vila Nova Cachoeirinha, bairro localizado na Zona Norte do município de São Paulo. E, assim como a grande maioria das crianças, sempre teve o sonho de se tornar jogador de futebol. O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que, quando ainda era bebê, a atual promessa do Corinthians contou com a ajuda dos pais para superar um grave problema de saúde, que, naquele momento, parecia que o impediria de alçar voos maiores com a bola nos pés.

Daniel tinha uma má formação no coração e, por esse motivo, era levado com certa rotina por sua mãe ao hospital para acompanhamento do quadro e tratamento. Em uma dessas idas, dona Sandra Meira Novaes escutou do médico que, se curado, seu filho não poderia praticar atividades esportivas. Para sorte de todos, porém, ele estava equivocado. O jovem se recuperou totalmente, pôde fazer o que mais ama e, hoje, é uma das esperanças para o futuro da lateral-direita do Timão.

Escolha difícil de ir para o arquirrival durante a formação como atleta
Se destacando desde cedo nas peladas com os amigos e na escolinha do Corinthians que frequentava, Daniel Marcos chamou a atenção do clube alvinegro em uma partida pelo sub-13 e foi convidado para disputar uma peneira na semana seguinte. Porém, antes disso acontecer, um olheiro do Palmeiras também deu a mesma oportunidade ao garoto.

Com poucas condições financeiras e tendo em vista a proximidade maior entre sua casa e o Centro de Treinamento da base do Palmeiras, Daniel, juntamente com seu pai, Givalnildo Viana Novaes, tomou a difícil decisão de ir para o arquirrival, onde ficou dos 12 aos 16 anos.

No Palmeiras, o lateral teve oportunidades, disputou torneios no exterior e conquistou títulos. Aos poucos, porém, foi sendo menos utilizado e, no fim de 2017, acabou saindo.

Reviravolta na carreira com nova chance no Corinthians
A partir de 2018, entretanto, Daniel viu sua vida esportiva sofrer uma grande reviravolta. O garoto pensou até em desistir da carreira no futebol, mas passou em uma série de peneiras do Corinthians até ser chamado pelo técnico Marcos Soares para integrar a categoria sub-17.

Logo na estreia, em um amistoso contra a Seleção Brasileira da categoria, deu assistência para um dos gols da vitória do Timão, por 2 a 0. Talentoso, rapidamente chamou a atenção do então treinador do sub-20, Dyego Coelho. Disputou um clássico contra o São Paulo, foi bem e ficou de vez na categoria de cima. Em dois meses, foi de dispensado do arquirrival a promovido no clube do Parque São Jorge.

Crescente na base, chances no profissional e convocações para a seleção
Tratado como promessa e constantemente lembrado pela Fiel como uma das esperanças para o futuro da lateral-direita, Daniel Marcos seguiu numa crescente. Fez parte do elenco que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019 e 2020, disputou amistosos pelo time profissional do Corinthians e teve três convocações para treinos da Seleção Brasileira sub-18 e sub-20, além de ter participado de atividades da equipe canarinha principal, comandada por Tite, durante a preparação para a Copa América de 2019.

Daniel Marcos, que tem como referência na sua posição ídolos do Timão, como Zé Maria, Alessandro e o atual titular Fagner, disputou duas partidas pela equipe principal, contra Vila Nova-GO e Londrina, durante a parada para a Copa América 2019.

Atualmente, com 19 anos, o defensor vem se recuperando de uma cirurgia realizada no dia 12 de janeiro, devido à lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em 29 de dezembro de 2020, pelo Brasileirão Sub-20. Com contrato recém-renovado até o fim de 2024, o jogador deve estar novamente à disposição para atuar a partir do segundo semestre.

Daniel Marcos chega para se unir ao time da Triple Comunicação. Para conferir a nossa equipe completa, acesse http://www.triplebr.com/clientes.

Perfil

Nome completo: Daniel Marcos Meira Novaes
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 30/10/2001 (19 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,76 m
Peso: 75 kg
Instagram: @danielmarcos_01

Jogos disputados como profissional
2 jogos
1 vitória
1 derrota

Corinthians 2 x 1 Vila Nova-GO – Amistoso Interestadual
Data: 4 de julho de 2019
Local: Serra Dourada
Observação: Entrou no intervalo no lugar de Bruno Méndez

Corinthians 1 x 2 Londrina – Amistoso Interestadual
Data: 7 de julho de 2019
Local: Estádio Regional Willie Davids
Observação: Entrou no intervalo no lugar de Bruno Méndez