Natural de Panambi, no Rio Grande do Sul, jogador foi revelado no Internacional, passou por ABC e São José-RS e, desde 2020, defende o Pantera

O goleiro Igor Bohn, de 25 anos, é o mais novo cliente da Triple Comunicação. O jogador do Botafogo-SP definiu a contratação da empresa na última semana. Com o acordo, a agência passa a ser a responsável pelo gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa do atleta.

Sonho de criança, experiência como zagueiro e habilidade como goleiro
Igor Bohn nasceu em uma família simples e humilde, em Panambi, munícipio do estado do Rio Grande do Sul. Fã de futebol, o garoto sempre teve o desejo de virar jogador e, para isso, contou com o apoio dos pais e das irmãs. Seus primeiros passos em busca de seu sonho aconteceram no Clube Esportivo Cometa, em sua cidade natal.

Engana-se, porém, quem pensa que a escolha para atuar debaixo das traves tenha acontecido logo de imediato. Quando tinha seis anos, Igor foi colocado para disputar um campeonato como zagueiro. A experiência, contudo, acabou sendo malsucedida e só serviu para reforçar que o gol era o seu caminho.

Testado com as luvas nas mãos, Igor Bohn despertou a atenção de todos graças a sua qualidade técnica e envergadura, que o levaram a se destacar nas competições subsequentes.

Internacional: protagonismo na base e experiência importante no profissional
As boas atuações, inclusive, despertaram a atenção de olheiros do Internacional, que convidaram Igor Bohn para realizar testes no clube, quando tinha 11 anos. Aprovado, o jogador seguiu evoluindo e se destacando nas categorias de base do Colorado.

No clube gaúcho, o arqueiro não chegou a atuar no time profissional, mas, mesmo assim, viveu momentos especiais, principalmente em 2017, quando foi o principal nome da campanha do título do Brasileirão de Aspirantes. Igor pegou três pênaltis diante do Atlético-MG, na semifinal, sendo um com a bola rolando e outros dois nas disputas. Na final, contra o Santos, também foi muito bem. Com grandes defesas, ajudou o Inter a ser campeão.

Além disso, na mesma temporada, Igor Bohn participou do elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador passou o ano inteiro treinando entre os profissionais e ainda foi relacionado para cinco jogos da equipe na Série B.

Primeiro jogo como profissional no ABC e passagem pelo São José
Em 2018, Igor foi emprestado ao ABC, onde disputou sua primeira partida como atleta profissional, no dia 23 de junho, ao substituir Rodrigo Carvalho, no empate em 2 a 2 do time potiguar com o Juazeirense, pela Série C do Brasileiro.

Igor Bohn ainda disputou outros dois jogos com a camisa do ABC e, em 2019, foi emprestado ao São José-RS, onde atuou cinco vezes.

Sequência no Botafogo-SP e melhor goleiro da primeira rodada do Paulistão
Para 2020, já sem contrato com o Internacional, Igor Bohn acertou sua transferência para o Botafogo-SP, onde se tornou titular no fim do ano, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

De lá pra cá, Igor vem tendo sequência na equipe. Ao todo, já disputou 14 jogos pelo Pantera da Mogiana, incluindo a estreia em grande estilo no Paulistão, quando fechou o gol no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, e acabou sendo eleito o melhor arqueiro da rodada em votação realizada nas redes sociais da Federação Paulista de Futebol.

O contrato de Igor Bohn com o Botafogo vai até o fim do ano.

O jogador chega para se unir ao time da Triple Comunicação. Para conferir a nossa equipe completa, acesse http://www.triplebr.com/clientes.

Perfil
Nome completo: Igor José Bohn
Posição: Goleiro
Nascimento: 5/02/1996 (25 anos)
Naturalidade: Panambi (RS)
Altura: 1,94 m
Peso: 91 kg
Clubes: Internacional (2017), ABC (2018), São José-RS (2019), Botafogo-SP (desde 2020)
Instagram: @igaob96

Estatísticas como profissional em jogos oficiais

Botafogo-SP
14 jogos
2 vitórias
5 empates
7 derrotas
18 gols sofridos
2 jogos sem tomar gol

São José
5 jogos
3 vitórias
2 derrotas
5 gols sofridos
2 jogos sem tomar gol

ABC
3 jogos
1 empate
2 derrotas
6 gols sofridos