Competição, que quebrou recordes de audiência na primeira edição, em 2020, durará 19 semanas. Neste ano, campeonato terá reality show inédito e série de TV contando os bastidores da disputa

A KOEL Clubs está de volta. A maior liga independente de futebol virtual do Brasil começa no dia 22 de março e terá 16 clubes lutando pelo título da segunda edição do torneio. Patrocinado pelo banco virtual C6 Bank, o campeonato de FIFA 21 conta com o formato de disputa com jogos em Xbox e PS4, nas categorias individual e por equipes, e premiação de 75 mil reais.

A edição 2021 preserva a maior característica do Koel Clubs, que é a reunião de grandes times e nomes de peso do futebol virtual. Entre os clubes de futebol estão Santos, Ceará, Athletico, Inter de Milão (ITA), Wolverhampton (ENG), Sporting (POR), Atlanta (USA) e Central Espanhol (URU). Já as organizações de jogos eletrônicos confirmadas são Black Dragons (BRA), atual campeã, R10 Team (BRA), equipe de Ronaldinho Gaúcho, INTZ (BRA), Bundled (HOL), Dragões Esports (BRA), ELS Gamming (BRA) e Lima Esports (BRA), time de propriedade do atacante Erik, ex-Palmeiras, hoje, atuando no Changchun Yatai, da China.

“Temos certeza de que a edição 2021 da KOEL Clubs será de ainda mais sucesso. Reunimos jogadores e times de alto nível. Até as finais, teremos vários jogos legais, sempre acompanhados de muito conteúdo e entretenimento em todas as nossas plataformas digitais”, afirmou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pela organização da KOEL Clubs.

PHZIN e Danielzinho (R10), MH7 e Ícaro (ELS Gamming), Vega e Fineto (Athletico), Tonioti e Rampazzo (Bundled), Paulo Neto e Gabriel PN (Atlanta), Resende e Lucas Tabata (Inter de Milão), Fifilza, ABD e Ebinho (Wolves), são alguns dos craques que reúnem muita história e conquistas e que já estão confirmados no KOEL Clubs.

As disputas da primeira fase serão feitas por três splits. Os melhores colocados garantem vaga na KOEL Finals C6 Bank, torneio que será realizado em uma Arena de Esports, em um grande evento, em São Paulo, obedecendo, claro, todas as normas sanitárias de combate ao Covid-19.

A disputa de 2021 promete ainda quebrar, mais uma vez, os recordes de audiência de partidas de futebol virtual no Brasil. Para isso, a expectativa é a de que supere os excelentes números alcançados, em 2020, quando o KOEL Clubs somou 1,2 milhão de espectadores dentre todos os seus canais de exibições (Band Sports, Dazn, Twitch e Twitter, plataformas que possuem os direitos oficiais de transmissão da Liga).

Foram 148 transmissões ao vivo, 1,2 milhões de visualizações, 5,2 milhões de minutos assistidos e uma audiência que cresceu 300% na reta final. O campeonato realizou, também, uma ação social, que arrecadou 250 mil reais, posteriormente doados para a Central Única das Favelas (CUFA) para ajudar no combate à pandemia do Coronavírus, mostrando a força da comunidade dos games nas causas sociais.

“São números que colocam a KOEL Clubs entre os eventos mais assistidos dos Esports e o maior entre disputas de futebol virtual. O retorno que temos das nossas redes sociais e a expectativa de jogadores e organizações é que, em 2021, o sucesso seja ainda maior”, finalizou o executivo.

Reality Show inédito
Junto com o campeonato, a KOEL preparou também algumas novidades. A primeira delas é a captação de material, que será exibido pela Amazon Prime. A produção levará ao público os bastidores da KOEL Clubs, contando dramas e vitórias, que acompanham as organizações e todas as histórias de bastidores dos atletas de futebol virtual, que participarão da competição.

A outra grande atração será a realização de um reality show. A KOEL está à procura de um novo time de Esports. A ideia é dar espaço às organizações que estão surgindo e incentivar a participação delas em grandes campeonatos. O vencedor se junta aos maiores times de futebol virtual do país na KOEL Clubes 2022.

Acompanhe toda a programação da KOEL Clubs 2021 em todas as plataformas digitais

Equipes participantes: Santos, Ceará, Athletico, Inter de Milão, Wolves, Atlanta, Central Español e Sporting de Portugal, R10 Team, Black Dragons, INTZ, Dragões Esports, Team Bundled, Lima Esports, FMN Team, e ELS Gamming

Principais Atletas: Paulo Neto, PHZIN, Pedro Resende, Rampazzo & Gabriel PN

Formato competitivo: Split I + Split II + Split III + KOEL Finals

Data de início da temporada: 22 de março

Final da temporada: 31 de julho – Arena Esports, em São Paulo

Premiação: R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais)

Parceiros de Mídia: Band Sports + Twitch+ Twitter + DAZN

Casters: Rodrigol + Marcelo do Ó + Helena Calil + Fefux + Blazeh

Influenciadores: Rodrigol, Thata Gamer, Wendell Lira, Fred Vasquez & Croco

Assista: https://www.twitch.tv/koel