Em ótima fase, meia-atacante comanda vitória do Leeds sobre o Southampton, por 3 a 0, em jogo atrasado da 18ª rodada, e dedica gol à mãe de Ronaldinho Gaúcho, que faleceu nesta semana

A cada jogo que passa, Raphinha demonstra estar cada vez mais à vontade na Premier League. Nesta terça-feira (23), em partida adiada da 18ª rodada, o brasileiro foi o principal nome do Leeds na vitória de 3 a 0 sobre o Southampton. Além de comandar o triunfo da equipe, o camisa 18 marcou um belo gol de falta, o terceiro do clube, e dedicou o lance à Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, que faleceu nesta semana devido às complicações por causa do coronavírus.

“Hoje, foi um jogo muito especial pra mim. Entrei em campo com uma imensa tristeza pela partida da Dona Miguelina. Quem nos conhece, sabe que nossas famílias sempre foram muito próximas e eu tinha um enorme carinho por ela. Além de ser uma pessoa muito querida, era a mãe do meu maior ídolo. Só espero que ela esteja em paz e descansando. Dedico esse gol pra toda a família. Estaremos sempre juntos”, comentou o meia-atacante, que também falou a respeito de mais uma grande atuação, algo que vem acontecendo com frequência na Premier League.

“A Premier League é uma liga extremamente complicada, disputada e dura. Os jogos são intensos e equilibrados. Estou muito feliz com a minha rápida adaptação, afinal, é a minha primeira temporada, e satisfeito por conseguir ajudar o time nesse retorno à competição após tantos anos. O mais importante é que estamos fazendo uma campanha bem regular. A equipe subiu nesta temporada e sabíamos que não seria fácil competir com times tão bons, mas estamos demonstrando que temos qualidade e podemos melhorar, ainda mais, nossa posição na tabela, que já é ótima”, comemorou o brasileiro.

Além da bola na rede de Raphinha, os outros gols da partida foram marcados pelo atacante Bamford e pelo defensor Dallas. Com o triunfo, o Leeds assume a 10ª posição na tabela, com 35 pontos.

No próximo sábado, a equipe volta a campo para encarar o Aston Villa, novamente em casa.

Desde que chegou à Inglaterra, Raphinha já realizou 21 jogos, marcou cinco gols e deu cinco assistências, praticamente, uma participação direta em gol a cada duas apresentações.