Defensor revelado pelo Verdão esteve na seleção do Campeonato Suíço 2019/20 e vem mantendo o alto nível em sua segunda temporada pelos Leões

Titular absoluto e um dos grandes destaques do FC Zurich, o zagueiro Nathan tem tudo para viver um fim de semana especial na sua carreira. Isso porque o jogador brasileiro deve completar a marca de 50 jogos com a camisa dos Leões na partida contra o Basel, neste domingo (14), às 12h (de Brasília), em casa, pela 20ª rodada do Campeonato Suíço.

“Alcançar uma marca como essa de 50 jogos por um dos maiores e mais tradicionais clubes daqui é um privilégio enorme. O Zurich é o terceiro time que defendo em quase quatro anos na Suíça, mas, sem dúvidas, é onde venho tendo minha maior sequência e meu melhor desempenho. Fico muito feliz por estar conseguindo ajudar. Desde o meu primeiro dia aqui fui muito bem tratado por todos e venho trabalhando para fazer o meu melhor. Espero continuar nesse ritmo e conquistar títulos e novas marcas com essa camisa”, afirmou.

Nathan está disputando sua quarta temporada na Suíça. Após defender o Servette e o Grasshopper, o zagueiro chegou ao FC Zurich em julho de 2019 e, rapidamente, se firmou como um dos grandes jogadores da equipe. Prova disso, é que foi o único brasileiro e representante dos Leões na seleção ideal do Campeonato Suíço 2019/20, em votação realizada nas redes sociais da Liga Suíça de Futebol.

Na atual temporada, o defensor segue mantendo o alto nível e chamando a atenção por conta da sua qualidade técnica. O jogador esteve em campo em 19 dos 20 jogos do Zurich, que ocupa a quarta posição na Superliga, com 25 pontos, apenas um atrás do terceiro colocado FC Lugano, que hoje estaria indo para a fase qualificatória da Liga Europa.

Revelado pelo Palmeiras, em 2014, e campeão da Copa do Brasil no ano seguinte, Nathan já disputou 49 partidas oficiais pelo FC Zurich e marcou três gols pelo clube. No Brasil, o zagueiro também atuou pelo Criciúma e Chapecoense, onde conquistou o Campeonato Catarinense de 2017.