Meia-atacante é uma das armas do Furacão para vencer o Corinthians, rival direto na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores

O Athletico Paranaense visita o Corinthians, nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um objetivo claro: vencer um concorrente direto na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América através de um possível G-8. Atualmente, o Furacão ocupa a 11ª posição na tabela, com 46 pontos, e está a dois pontos do Timão, oitavo colocado.

Para conseguir cumprir a meta traçada, o técnico Paulo Autuori tem como opção manter entre os titulares uma peça que tem se tornado símbolo do bom momento da equipe, o meia-atacante Fernando Canesin.

Titular nos últimos cinco jogos em que esteve à disposição e em oito das 34 partidas disputadas pelo Athletico-PR no Brasileiro, o jogador segue invicto quando entra no início dos confrontos. São cinco vitórias e três empates. Um aproveitamento de 75%. Superior, inclusive, ao do líder Internacional, que é de 64,7%.

”Eu cheguei da Bélgica e precisei de um tempo para me adaptar. Aí, veio a pandemia e isso desacelerou um pouco a minha adaptação. Nesse período, trabalhei de forma muito séria e focada e já me sinto muito melhor. Hoje, estou bem fisicamente e fico feliz por estar conseguindo ajudar o time nessa reta final. A confiança que o professor Autuori me passa me deixa ainda mais animado para seguir me esforçando ao máximo. Ainda não sei se irei jogar, mas, caso a comissão técnica opte por mim, estou preparado para entrar em campo e ajudar a equipe a voltar para casa com uma vitória”, afirmou.

”A gente sabe que o Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo e não tem jogo fácil. Enfrentaremos uma ótima equipe, que é muito forte atuando em sua casa e que, assim como a gente, também cresceu ao longo da competição. Nos preparamos bem ao longo da semana e estamos confiantes de que conseguiremos fazer um bom jogo para sair com a vitória, que é o que nos interessa e é extremamente importante, pois nos colocaria à frente de um rival direto na briga por uma vaga na Libertadores”, completou.

Depois do Corinthians, o Athletico-PR ainda receberá o Atlético-GO, visitará o Grêmio e jogará novamente em casa, na última rodada, contra o Sport.

Contratado no final do ano passado após passar, até então, toda a sua carreira profissional no futebol belga com as camisas do Anderlecht e do KV Oostende, Fernando Canesin entrou em campo 22 vezes pelo Furacão e, até aqui, já deu duas assistências.

Confira os números do Athletico-PR no Brasileiro

Sem Canesin de titular
26 jogos
8 vitórias
4 empates
14 derrotas
35,89% de aproveitamento

Com Canesin entrando no decorrer das partidas
7 jogos
4 vitórias
3 derrotas
57,14% de aproveitamento

Com Canesin como titular
8 jogos
5 vitórias
3 empates
75% de aproveitamento

Números de Canesin pelo Athletico-PR
22 jogos
10 jogos como titular
12 vitórias
5 empates
5 derrotas
2 assistências