Um dos principais jogadores da história recente do Timão e segundo maior goleador da Neo Química Arena, meia também relembrou noite em que fez três gols pelo Furacão no clube alvinegro

O duelo entre Corinthians e Athletico-PR, nesta quarta-feira (10), às 21h30, será marcado por um reencontro especial. Isso porque, pela primeira vez, o meia Jadson enfrentará o Timão desde que deixou a equipe, no início de 2020.

Pelo Corinthians, Jadson disputou 245 jogos, balançou as redes 50 vezes e deu 61 assistências ao longo de duas passagens. Na primeira delas, entre 2014 e 2015, foi um dos grandes protagonistas da campanha histórica que culminou no título brasileiro. Já na segunda, de 2017 a 2019, voltou a se destacar em mais uma conquista da competição nacional e ainda foi tricampeão paulista.

Por tudo isso, o meia ganhou o status de ídolo e de um dos principais jogadores da história recente do clube do Parque São Jorge. Nesta quarta-feira, porém, Jadson deixará todo o carinho pelo time paulista de lado para ajudar o Furacão no confronto direto por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Corinthians é o oitavo colocado na tabela de classificação, com 48 pontos, enquanto o Athletico-PR está na 11ª posição, com 46.

”Todo mundo sabe o enorme carinho e gratidão que tenho pelo Corinthians. Enfrentar o clube, especialmente em Itaquera, onde vivi tantos momentos alegres, será diferente. Tenho muitos sentimentos positivos por tudo o que passei lá, um carinho grande pelos amigos que fiz e dos quais muitos ainda seguem no clube. Sei que tudo o que fiz no Corinthians está marcado na história, mas, hoje, estou em outro time maravilhoso, onde comecei a minha trajetória no futebol e que tenho uma relação muito especial que é o Athletico, e defenderei o time com todas as minhas forças”, afirmou.

”O Athletico foi o clube que me revelou para o futebol. Muitos anos depois, também foi o clube que abriu as portas pra mim e que acreditou no meu potencial em um momento difícil que vinha passando. Isso só me fez aumentar, ainda mais, o meu respeito pelo clube e estou pronto para ajudar a equipe a conseguir uma vaga na Libertadores. O jogo em São Paulo será importante e precisamos entrar muito focados para conseguir a vitória, pois o Corinthians é extremamente forte atuando em casa. Respeitamos o time deles, mas temos condições de ganhar”, completou.

Boas lembranças na Neo Química Arena
O palco do confronto entre Corinthians e Athletico-PR será a Neo Química Arena. E na casa alvinegra, o armador também guarda ótimas lembranças e acumula excelentes números.

Ninguém soma mais participações diretas em gols em Itaquera do que Jadson. Foram 56 bolas na rede ou com o último passe dado por ele nas 112 vezes em que atuou na Arena. O jogador de 37 anos é o principal garçom do estádio, com 32 assistências, e o segundo maior goleador, com 24 tentos, atrás apenas do paraguaio Ángel Romero, com 27.

Além disso, foi de Jadson o primeiro e o 100º gol do Corinthians no estádio, contra Botafogo e Coritiba, respectivamente.

Momento no Athletico-PR
Jadson foi anunciado como reforço do Athletico-PR em outubro do ano passado, mas ficou longe dos gramados até dezembro para recuperar a forma física. Sua reestreia com a camisa do Furacão aconteceu pela 27ª rodada do Brasileirão, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco.

Depois disso, o camisa 91 atuou em outros quatro jogos, sendo dois como titular, o último deles na quinta-feira passada, dia 4 de fevereiro, no empate sem gols com o Internacional. Nesta quarta, o meia tem grandes chances de ser mantido por Paulo Autuori entre os 11 que iniciarão a partida.

Hat-trick contra o Corinthians
Em sua primeira passagem pelo Athletico, Jadson viveu uma noite especial contra o Corinthians. Em 2004, o então camisa 8 marcou três gols e foi grande nome da vitória do Furacão sobre o Alvinegro, por 5 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileiro.

“Aquela partida acabou ficando marcada porque foi uma das melhores não só pelo Athletico, mas em toda a minha carreira. Tínhamos um grande time é vencemos com autoridade. Espero ajudar o time mais uma vez e ter a mesma sorte de 2004”, finalizou.

Somando sua primeira passagem com a atual, Jadson já defendeu o Athletico-PR em 94 confrontos e marcou 28 gols.

Confira alguns dados de Jadson

Athletico-PR (atual passagem)
5 jogos
2 jogos como titular

Athletico-PR (geral)
94 jogos
28 gols

Corinthians (geral)
245 jogos
50 gols
61 assistências
5 títulos (Brasileirão 2015 e 2017 e Paulistão 2017, 2018 e 2019)

Maiores artilheiros da Neo Química Arena
Romero – 27 gols
Jadson – 24 gols
Jô – 22 gols

Maiores garçons da Neo Química Arena
Jadson – 32 assistências
Fagner – 24 assistências
Renato Augusto – 15 assistências

Jogadores com mais participações diretas na Neo Química Arena
Jadson – 56 participações
Romero – 38 participações
Fagner – 32 participações

Jogadores que mais atuaram na Neo Química Arena
Cássio – 190 jogos
Fagner – 176 jogos
Jadson – 112 jogos
Romero – 103 jogos

Jadson na Arena Corinthians
112 jogos
24 gols
32 assistências