Triunfo de 3 a 1 sobre o terceiro colocado, fora de casa, mantém equipe em 12ª lugar no Inglês. Meia-atacante já soma quatro passes decisivos e três bolas na rede em 16 jogos pelo clube

Se sentindo cada vez mais à vontade com a camisa do Leeds United, o meia-atacante brasileiro Raphinha voltou a se destacar como um dos principais nomes da equipe na importante vitória por 3 a 1 sobre o Leicester, de virada, fora de casa, pela 21ª rodada da Premier League. Dessa vez, o camisa 18 deu belo passe em profundidade para Patrick Bamford marcar o segundo gol do time no duelo. Stuart Dallas e Jack Harrison fizeram os outros tentos dos visitantes, enquanto Harvey Barnes anotou para os Foxes.

Na última rodada, Raphinha já havia sido o principal nome do triunfo de 2 a 1 diante do Newcastle ao balançar as redes e ainda dar um passe decisivo. Ao todo, o jogador já soma três gols e mais quatro assistências em 16 partidas pelo clube inglês, ou seja, uma média de quase uma participação direta a cada dois duelos.

Após o duelo, Raphinha comemorou mais uma boa atuação e o resultado que mantém o Leeds na 12ª colocação do Campeonato Inglês, agora com 29 pontos, seis a menos que o quinto colocado West Ham, que, hoje, estaria garantindo vaga na Liga Europa.

“Fico feliz por ter ajudado mais uma vez o time a sair com a vitória. Ainda mais sendo contra uma das principais equipes da Premier League e que, novamente, está brigando pelo título. Mesmo jogando na casa deles fizemos uma grande partida e mostramos que se seguirmos trabalhando bem e evoluindo assim podemos almejar coisas maiores na temporada”, afirmou Raphinha.

O Leeds volta a campo agora na próxima quarta-feira (3), quando recebe o Everton no Elland Road.