Após comandar o triunfo de 5 a 3, sobre o Al-Ahli Doha, ex-jogador do Palmeiras chega a sete gols e sete assistências em 18 partidas oficiais pelo clube

O meia-atacante Dudu segue comprovando o motivo pelo qual havia sido apontado como o melhor jogador do Brasil nos últimos anos. Após dar três assistências e marcar um gol no meio de semana, o camisa 77 voltou a brilhar neste domingo (27), com outra bola na rede e mais um passe para gol no triunfo de 5 a 3 do Al Duhail sobre o Al-Ahli Doha, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Catari.

Com a bela atuação, Dudu chegou a sete bolas na rede e sete assistências em 18 partidas oficiais pela equipe, o que representa quase uma participação direta em gol por jogo. Além do tento do ex-jogador do Palmeiras, Alhmed Yasser, Almoez Ali, Mohammed Muntari e o compatriota Edmilson Junior fizeram os outros gols do time. Nasser Salah e Nabil El Zhar (2) descontaram para os donos da casa (confira os gols).

Feliz por mais uma importante vitória, a terceira consecutiva do clube na competição nacional, Dudu falou sobre o seu atual momento no país. ”No começo, quando cheguei, senti um pouco a falta de ritmo, pois fiquei quase meio ano sem jogar, mas agora já estou me sentindo bem e as coisas estão acontecendo como a gente queria. Os gols começaram a sair e estou conseguindo ajudar o time a se recuperar no campeonato. Começamos de forma um pouco irregular, mas já conquistamos a nossa terceira vitória seguida e assumimos a vice-liderança. Temos que manter essa pegada porque podemos brigar pelo título, que é o nosso objetivo”, comentou.

Com o resultado, o Al Duhail soma 21 pontos e passa a dividir a segunda colocação na tabela com o Al Gharafa, que tem um jogo a menos. A liderança segue com o Al Sadd, que já conquistou 28 pontos.

O Al Duhail só volta a entrar em campo no próximo dia 3 de janeiro, quando enfrenta o Umm Salal, novamente fora de casa.