Um dos principais jogadores do Verdão sob o comando de Abel Ferreira, camisa 14 é o segundo maior goleador do atual elenco e o nono maior artilheiro do clube na história da Libertadores

Depois de ser um dos grandes destaques da vitória sobre o Libertad, por 3 a 0, com direito a gol e assistência, que ajudaram o Palmeiras a garantir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, Gustavo Scarpa está pronto para viver mais um momento especial com a camisa alviverde. O meia-atacante deve atingir a expressiva marca de 100 jogos pelo Verdão, na partida contra o Internacional, neste sábado (19), às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

”É uma honra alcançar essa marca tão importante e significativa pelo Palmeiras. Estou muito contente e agradeço a Deus por todas as coisas boas que já vivi aqui. Agora, temos que focar nas decisões que temos pela frente e trabalhar forte para buscar mais títulos com essa camisa tão pesada e cheia de história”, afirmou.

Títulos
Contratado no início de 2018, o camisa 14 já comemorou dois títulos pelo Verdão. Logo em seu primeiro ano no clube, ajudou o time na conquista do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, levantou o troféu do Paulistão, com direito a um gol na fase de grupos e outro em sua cobrança de pênalti, na disputa de penalidades, contra Corinthians, na grande decisão da competição.

Artilheiro do time em 2019
Na temporada passada, Gustavo Scarpa foi um dos principais jogadores do elenco. Foram 47 partidas e 13 gols, fato que o credenciou como o maior goleador do elenco, ao lado de Dudu. Além dos tentos, o meia-atacante deu sete assistências. Com isso, foram 20 participações diretas em gol.

Já em 2020, após um período sem atuar, Scarpa voltou a cair nas graças da torcida atuando aberto pela esquerda ou mais centralizado. Até aqui, o jogador soma três gols e quatro assistências em 28 jogos.

Segundo maior goleador do atual elenco
Ao todo, em 99 jogos, Scarpa já marcou 22 gols, número que faz dele o segundo maior goleador do atual elenco, ao lado de Luiz Adriano e Raphael Veiga, e atrás apenas de Willian, com 55 tentos. Além disso, o camisa 14 também já distribuiu 13 assistências.

Nono no ranking de artilharia da Libertadores
O belo gol marcado diante do Libertad, inclusive, isolou Scarpa como o nono maior goleador da história do clube na Libertadores, com sete bolas na rede, deixando pra trás Keirrison, com seis. À sua frente aparecem apenas Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo, com oito, Lopes e Willian Bigode, com nove, Tupãzinho e Borja, com 11, e o líder do ranking Alex, com 12 tentos.

Os outros seis gols de Scarpa na Libertadores saíram em 2019, quando o meia-atacante foi o palmeirense mais vezes eleito o melhor em campo (três vezes), além de ter sido o segundo maior goleador do torneio, atrás apenas de Gabriel, que marcou nove vezes. O flamenguista, no entanto, entrou em campo em 12 oportunidades, quatro duelos a mais do que o palmeirense.

Confira os números de Scarpa pelo Palmeiras

Geral
99 jogos
22 gols
13 assistências

2020
28 jogos
3 gols
4 assistências

2019
47 jogos
13 gols
7 assistências

2018
24 jogos
6 gols
2 assistências

Segundo maior artilheiro do atual elenco
1º – Willian (55 gols)
2º – Scarpa, Luiz Adriano e Raphael Veiga (22 gols)

Nono maior artilheiro do clube na história da Libertadores
1º – Alex (12 gols)
2º – Tupãzinho e Borja (11 gols)
4º – Willian Bigode e Lopes (9 gols)
6º – Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo (8 gols)
9º – Gustavo Scarpa (7 gols)
10ª – Keirrison (6 gols)