Um dos destaques da grande campanha do time do estado de Ohio, volante, revelado pelo São Paulo, levantou sua primeira taça como jogador profissional após a vitória por 3 a 0 sobre o Seattle Sounders

O volante Artur viveu, no último sábado, dia 12 de dezembro de 2020, uma noite pra lá de especial e que jamais sairá da sua memória. O brasileiro, um dos principais destaques do Columbus Crew nas últimas temporadas, conquistou o seu primeiro título como jogador profissional após a vitória de 3 a 0 sobre o Seattle Sounders, no Mapfre Stadium, pela decisão da Major League Soccer. Os gols do segundo troféu da competição nacional na história do clube de Ohio foram marcados por Lucas Zelarayán (2) e Derrick Etienne.

Artur teve participação fundamental na histórica campanha do Columbus Crew. O jogador participou de 27 jogos na temporada e ajudou o time com três gols, incluindo o da conquista da Conferência Leste da MLS, na última semana, no triunfo de 1 a 0 sobre o New England Revolution, que garantiu a equipe na grande decisão do torneio. Além disso, ele também deu uma assistência.

”Esse momento é inesquecível. Desde pequeno, sempre sonhei em conquistar títulos como jogador profissional. Tenho certeza de que jamais esquecerei deste final de semana e espero que seja o primeiro de muitos títulos. Estou contente demais. Eu e meus companheiros escrevemos os nossos nomes na história do Columbus Crew. Esse clube é muito importante pra mim porque abriu as portas para eu poder desempenhar o meu trabalho no exterior. Além disso, amadureci aqui nos Estados Unidos e construo uma família. Tenho muito orgulho de fazer parte desse elenco e estamos todos de parabéns”, afirmou.

”Não posso deixar de agradecer também a minha família, que, desde o início, esteve sempre ao meu lado, é a todos que me ajudaram em algum momento dessa minha trajetória, desde as categorias de base até a chegada ao profissional no São Paulo. E, claro, agradeço demais à torcida do Columbus. Infelizmente, por conta da pandemia, o estádio não pôde estar lotado, mas tenho a total certeza de que todos estão celebrando muito essa conquista”, completou.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Artur subiu para o time profissional em 2016, quando disputou quatro partidas. No ano seguinte, foi emprestado ao Columbus Crew para ganhar experiência. Suas boas atuações na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, contudo, fizeram com que a equipe estadunidense o adquirisse em definitivo.

Nas temporadas seguintes, o volante seguiu sendo essencial para o time do estado de Ohio. Prova disso é que enquanto esteve à disposição, sempre atuou. Mais do que isso, foi titular em praticamente todos os confrontos.

Das 131 partidas em que foi relacionado, jogou 122, sendo 113 desde o início. Além disso, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Agora, vibra pela conquista de seu primeiro título não só pelo clube, mas como jogador profissional.