Com nove gols, atacante já é top 4 no ranking de artilheiros do Verdão no torneio continental, apenas dois atrás de Tupãzinho e Borja e três a menos do que Alex

Willian segue alcançando números expressivos pelo Palmeiras e aumentando a sua já rica história no clube. Com o gol marcado sobre o Santos, no último final de semana, o atacante se isolou na artilharia da equipe na temporada, com 16 bolas na rede, e também igualou Vagner Love como o segundo maior goleador do Verdão no Século XXI, com 54 tentos. Agora, o jogador está pronto para viver mais um momento especial. Desta vez, atingirá a expressiva marca de 200 jogos com a camisa alviverde, no duelo desta terça-feira (8), contra o Libertad, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

”Acredito que o sonho de qualquer jogador é conseguir escrever o seu nome na história de um grande clube. De preferência, com títulos e marcas importantes. Graças a Deus, estou podendo viver isso tudo aqui no Palmeiras, que é uma das equipes mais tradicionais do continente. Para mim, isso é motivo de muito orgulho e felicidade. É uma honra atingir 200 jogos com essa camisa. Durante esses quatro anos de casa, sempre fui muito bem tratado por todos, sem exceção, e sempre me doei ao máximo para representar as tradições do Palmeiras da melhor forma possível. Espero seguir aumentado meus números de jogos e continuar ajudando o clube a conquistar mais títulos”, afirmou.

Bigode, como é carinhosamente chamado pela torcida, chegou ao Palmeiras em 2017 e, rapidamente, conquistou seu espaço no grupo, tornando-se peça fundamental não somente pelos gols, mas por sua dedicação, versatilidade e profissionalismo.

Até aqui, com 199 jogos, Willian já é o 77º jogador com mais partidas pelo clube ao lado de Pierre, Rocha e Serafini. Além disso, com 54 gols, assim como Chinesinho e Vagner Love, aparece na 50ª posição da lista dos principais artilheiros da história do time. Isso sem falar nas 20 assistências, nos dois títulos conquistados (Brasileirão de 2018 e Campeonato Paulista deste ano) e nas inúmeras marcas expressivas que já obteve. Além de muitas outras que está próximo de alcançar.

Novas marcas na Libertadores
Nesta semana, diante do Libertad, o camisa 29 espera ajudar o Palmeiras a dar mais um passo em busca do objetivo de ser bicampeão da Libertadores e, de quebra, aumentar suas já consideráveis marcas históricas pelo Verdão na competição continental.

”Nosso objetivo é conseguir trazer uma boa vantagem para o duelo no Allianz Parque. O time vem fazendo bons jogos e precisamos manter isso. Sabemos que, em mata-mata, não pode ter bobeira e na Libertadores ainda tem o gol fora de casa, que é bem importante. Como sempre, precisamos entrar focados. O Libertad é uma equipe grande, super tradicional, e tem bons jogadores, mas estamos confiantes de que conseguiremos realizar uma boa partida”, declarou.

Somente na atual edição da Libertadores, Willian já marcou quatro gols. O último, na goleada por 5 a 0 sobre o Delfín, pelas oitavas de final, o colocou no top 4 do ranking de artilheiros do clube no torneio, com nove tentos, ao lado de Lopes Tigrão. O atacante está a duas bolas na rede de se igualar a Tupãzinho e Borja e três de alcançar o líder no quesito Alex.

Com 28 partidas pelo Palmeiras na Libertadores, Bigode se igualará aos símbolos do time na época da Academia, Ademir da Guia e Dudu, no top 6 dos jogadores que mais vezes entraram em campo pelo clube no torneio. E ficará a apenas um de César Sampaio, quinto colocado no ranking.

Destes 28 jogos, Willian saiu de campo com a vitória 18 vezes, número suficiente para o colocar como quinto atleta com mais triunfos na competição sul-americana junto com Felipe Melo e Galeano. À sua frente, aparecem apenas Ademir da Guia e Alex (20), Dudu (21) e Marcos (27).

Confira algumas marcas históricas de Willian pelo Palmeiras

Top 8 entre os que mais atuaram no Século
As 199 partidas disputadas até aqui com a camisa do Palmeiras já colocam Willian como o oitavo jogador palmeirense com mais partidas neste Século, ao lado de Pierre. O próximo a ser superado por Bigode será o ex-volante e lateral Wendel, com 203 atuações. O líder no quesito é o ex-goleiro Marcos, com 392 jogos.

Maior garçom do atual elenco
O camisa 29 também é o principal garçom do plantel atual, ao lado de Lucas Lima, com 20 assistências.

Líder em participações diretas em gols na temporada
Ninguém do elenco supera o Bigode em número de participações diretas em gols na atual temporada. Foram 20 até aqui, sendo 16 gols e quatro assistências.

Jogador mais assíduo do Alviverde em 2020
Ninguém da equipe entrou mais vezes em campo do que o camisa 29 na atual temporada. O jogador esteve presente em 50 dos 53 compromissos do Palmeiras no ano. As três vezes em que desfalcou a equipe, aliás, foram devido ao distanciamento social, ocasionado pela Covid-19.

Um gol da sua melhor marca pelo Verdão
Com 16 gols na temporada, Willian está a apenas um tento de igualar suas temporadas mais artilheiras pelo clube. Tanto em 2017 quanto em 2018, o jogador balançou as redes 17 vezes.

Sexto jogador com mais vitórias no Século XXI
Com 108 triunfos, o atacante já é também o sexto jogador entre os que têm mais vitórias neste século pelo Verdão, atrás apenas de Márcio Araújo (118), Valdivia (122), Fernando Prass (151), Dudu (174) e Marcos (182).

Segundo maior artilheiro do Verdão na era dos pontos corridos e top 11 no geral
Com 26 bolas na rede, Willian é o segundo maior goleador do Verdão na era do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, atrás apenas de Dudu, com 41. Além disso, ele está a apenas um gol de se igualar a Edu Bala e entrar para o top 10 dos que mais marcaram pelo clube na competição em todos os tempos.

Bom retrospecto e maior goleador do elenco em clássicos
O camisa 29 é o maior goleador do Verdão em clássicos, com sete gols. Foram quatro tentos contra o São Paulo e três sobre o Santos.

Somando os jogos contra os três maiores rivais, o atacante acumula 34 partidas, com 13 vitórias, nove empates e 12 derrotas. Além disso, possuí seis assistências, sendo três em duelos com o Santos, duas diante do Corinthians e uma enfrentando o São Paulo.

Artilharias na temporada
Na vitoriosa campanha do título Paulista deste ano, Willian terminou a competição como o artilheiro do time, com seis gols, apenas um atrás de Ytalo, principal goleador do torneio.

Já pela Libertadores, Bigode lidera o ranking do elenco, com quatro tentos, ao lado de Luiz Adriano.

Confira os números de Willian pelo Palmeiras

Geral pelo Palmeiras
199 jogos
54 gols
20 assistências
2 títulos (Paulista 2020 e Brasileiro 2018)

Mais jogos do atual elenco
1º – Willian (199 jogos)
2º – Felipe Melo (170 jogos)

Artilheiros do Século XXI
1º – Dudu – 70 gols
2º – Willian e Vagner Love – 54 gols
4º – Valdivia – 41 gols

Artilheiros do atual elenco
1º – Willian (54 gols)
2º – Luiz Adriano (22 gols)
3º – Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (21 gols)

Artilharia em 2020
1º – Willian – 16 gols
2º – Luiz Adriano – 15 gols

Mais gols pela Libertadores
1º – Alex – 12 gols
2º – Tupãzinho e Borja – 11 gols
4º – Willian e Lopes Tigrão – 9 gols
6º – Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo – 8 gols

Mais vitórias na Libertadores
1º – Marcos – 27 vitórias
2º – Dudu – 21 vitórias
3º – Ademir da Guia e Alex – 20 vitórias
5º – Willian, Felipe Melo e Galeano – 18 vitórias

Maiores artilheiros da era dos pontos corridos
1º – Dudu – 41 gols
2º – Willian – 26 gols
3º – Bruno Henrique e Deyverson – 21 gols

Mais vitórias no Século XXI
1º – Marcos – 182 vitórias
2º – Dudu – 174 vitórias
3º – Fernando Prass – 151 vitórias
4º – Valdivia – 122 vitórias
5º – Márcio Araújo – 118 vitórias
6º – Willian – 108 vitórias

Números em clássicos
34 jogos (13 vitórias / 9 empates / 12 derrotas)
7 gols (4 contra o São Paulo / 3 diante do Santos)
6 assistências (3 contra o Santos / 2 diante do Corinthians / 1 enfrentando o São Paulo)