Meio-campista, revelado pelo São Paulo, marcou o único gol da vitória sobre o New England Revolution. Time do estado de Ohio buscará título da competição nacional pela segunda vez em sua história

O Columbus Crew é o campeão da Conferência Leste da Major League Soccer e está classificado para a final da Copa MLS. E o grande responsável por dar ao time do estado de Ohio a chance de buscar o título mais importante do futebol dos Estados Unidos pela segunda vez em sua história é o meio-campista brasileiro Artur. Neste domingo (6), o camisa 8 fez o único gol da vitória de 1 a 0 da sua equipe sobre o New England Revolution, no Mapfre Stadium.

O tento de Artur saiu aos 14 minutos do segundo tempo, em bela finalização, de primeira, da entrada da área, após assistência de Jonathan Mensah (Confira o gol). Essa foi a terceira bola na rede do volante na temporada. Além disso, ele também já deu uma assistência.

Na grande decisão, marcada para o próximo sábado, dia 12 de dezembro, o Columbus Crew, que foi campeão da Copa MLS pela única vez em 2008, enfrentará o vencedor do confronto entre Seattle Sounders e Minnesota United, que decidem a Conferência Oeste, nesta segunda-feira (7).

”É até difícil encontrar palavras para descrever o sentimento de felicidade neste momento. Pude fazer esse gol tão importante, que nos deu o título da Conferência Leste e nos colocou na grande decisão da Copa MLS. O time todo está de parabéns, não só pela excelente partida que fez hoje, mas por toda a campanha até aqui”, declarou Artur, o grande herói do dia.

”Estamos a um jogo de marcar nossos nomes para sempre na história do Columbus Crew e vamos continuar trabalhando muito durante a semana para ir em busca de mais esse título. Independentemente de qual equipe enfrentarmos, sabemos que teremos outro duro jogo pela frente, mas estamos preparados e confiantes”, completou.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Artur subiu para o time profissional em 2016, quando disputou quatro partidas. No ano seguinte, foi emprestado ao Columbus Crew para ganhar experiência. Suas boas atuações na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, contudo, fizeram com que a equipe estadunidense o adquirisse em definitivo.

Nas temporadas seguintes, o volante seguiu sendo essencial para o time do estado de Ohio. Prova disso é que enquanto esteve à disposição, sempre atuou. Mais do que isso, foi titular em praticamente todos os confrontos. Das 130 partidas em que foi relacionado, jogou 121, sendo 112 desde o início. Além disso, marcou quatro gols e deu quatro assistências.