Revelado pelo São Paulo, meio-campista brasileiro é titular absoluto e um dos responsáveis pela ótima campanha da equipe, que derrotou o Nashville, na prorrogação, no último domingo (29), pela semifinal

Contando com mais uma boa atuação de um de seus principais jogadores nas últimas temporadas, o meio-campista brasileiro Artur, o Columbus Crew conseguiu garantir vaga na final da Conferência Leste da Major League Soccer. Na decisão, o clube do estado de Ohio enfrentará o New England Revolution, em jogo único, no próximo dia 6 de dezembro. A classificação veio no último domingo (29), após vitória de 2 a 0 sobre o Nashville, na prorrogação, com gols de Pedro Santos e Gyasi Zardes.

“Sabíamos que o jogo de ontem seria duríssimo, afinal de contas, o Nashville, assim como a gente, vinha de ótimos resultados e possuía uma grande campanha. O jogo foi bem desgastante e, para conquistar a vaga na final, nós mantivemos a organização tática durante os 120 minutos. Todo o elenco está de parabéns. Agora, é tentar recuperar o físico da melhor maneira e começar a se preparar para a final da Conferência, que será outro duelo bem duro”, afirmou.

Artur invicto contra o New England Revolution
Para conseguir a vaga na grande decisão da MLS e manter vivo o sonho de conquistar o título da competição nacional pela segunda vez em sua história (foi campeão em 2008), o Columbus Crew conta com o fato de jamais ter sido derrotado pelo New England Revolution com Artur em campo. Desde que chegou ao futebol estadunidense, em 2017, o brasileiro enfrentou o time do estado de Massachusetts quatro vezes: empatou a primeira e venceu as outras três. Todos os jogos aconteceram entre 2018 e 2019.

“Este ano ainda não enfrentamos o New England Revolution, mas conhecemos o time deles e sabemos que é um dos melhores do campeonato. Aliás, eles vêm demonstrando isso até aqui. Será um jogo difícil, mas confiamos muito na nossa força e estamos muito focados para conquistar esse título. Em 2017, na minha primeira temporada aqui, chegamos perto. Fomos até a final da Conferência, contra o Toronto, mas perdemos. Agora, esperamos fazer um grande jogo para escrevermos os nossos nomes na história do clube”, declarou.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Artur subiu para o time profissional em 2016, quando disputou quatro partidas. No ano seguinte, foi emprestado ao Columbus Crew para ganhar experiência. Suas boas atuações na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, contudo, fizeram com que a equipe estadunidense o adquirisse em definitivo.

Nas temporadas seguintes, o volante seguiu sendo essencial para o time do estado de Ohio. Prova disso é que enquanto esteve à disposição, sempre atuou. Mais do que isso, foi titular em praticamente todos os confrontos. Das 129 partidas em que foi relacionado, jogou 120, sendo 111 desde o início. Além disso, marcou três gols e deu quatro assistências.