Lateral brasileiro foi um dos destaques da vitória de 4 a 1 dos Leões sobre time israelense, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental

Ídolo e um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen nas últimas temporadas, o lateral-esquerdo Wendell participou ativamente e foi um dos grandes destaques da goleada de 4 a 1 dos Leões sobre o Hapoel Be’er Sheva, nesta quinta-feira (26), na BayArena, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa.

Brasileiro com mais jogos na história do clube, Wendell deu bela assistência para Leon Bailey marcar o segundo gol dos donos da casa. Patrik Schick, Keren Demirbay e Lucas Alario foram os outros responsáveis por balançar as redes a favor do Leverkusen. Itamar Shviro fez o tento de honra da equipe israelense.

O resultado, inclusive, deixou encaminhada a classificação do clube alemão. Restando apenas dois jogos para o término da fase de grupos, o time do técnico neerlandês Peter Bosz está na segunda posição da chave C, com os mesmos nove pontos do Slavia Praga. Nice e Hapoel Be’er Sheva somam três cada.

Após a partida, Wendell falou sobre o passe decisivo e comemorou a atuação do time. ”Todo mundo está de parabéns pela grande partida que fizemos. Fico contente por ter contribuído com mais uma assistência. O time se portou super bem durante os 90 minutos e merecemos esse importante resultado, que nos deixa próximos do nosso primeiro objetivo na competição. Começamos bem a temporada e estou confiante de que lutaremos por coisas boas, não apenas na Liga Europa, mas também na Bundesliga e na Copa da Alemanha”, declarou o camisa 18.

Desde 2014 no Leverkusen, Wendell já disputou 226 partidas pelo clube alemão, marcou oito gols e deu 15 assistências. Tal número de atuações, aliás, faz do jogador o brasileiro com mais jogos na história dos Leões, à frente de Juan (176), Zé Roberto (150), Paulo Sérgio (149), dentre outros.

Além disso, Wendell também é o lateral-esquerdo que mais vezes vestiu a camisa do clube, superando o argentino Diego Placente (171). No ranking geral, o atleta que se destacou no Brasil pelo Grêmio já ocupa a 23ª posição.