Volante, revelado pelo São Paulo, abriu caminho para o triunfo de 2 a 1 do time do estado de Ohio sobre o líder da Conferência Leste

Já classificados de forma antecipada para os playoffs da Major League Soccer, Columbus Crew e Philadelphia Union se enfrentaram no último domingo (1), no Mapfre Stadium, pela antepenúltima rodada da fase regular. E os donos da casa levaram a melhor ao vencerem por 2 a 1, graças a mais uma grande atuação do volante brasileiro Artur.

O jogador, revelado pelo São Paulo e que, desde 2017, faz sucesso nos Estados Unidos com a camisa do Columbus Crew, abriu o placar, em bela finalização de fora da área, ainda no primeiro tempo (veja o gol). De pênalti, o cabo-verdiano Jamiro Monteiro chegou a empatar a partida no início da segunda etapa, mas, aos 39 minutos, o húngaro Krisztián Németh tratou de garantir o triunfo para o time do estado de Ohio.

Com o resultado, o Columbus Crew chegou aos 38 pontos e se manteve na terceira colocação da Conferência Leste. Já o Philadelphia Union, com 44, lidera o grupo. Neste ano, os 10 times mais bem posicionados da chave irão para os playoffs, sendo que os seis primeiros se classificarão diretamente para a rodada 1, enquanto os outros quatro ainda disputarão um mata-mata prévio (7° contra o 10° e 8° contra o 9°).

No dia seguinte ao jogo, Artur vibrou com a grande atuação do time e comemorou o seu terceiro gol pelo clube, sendo o segundo na atual temporada. No último dia 18 de outubro, o camisa 8 já havia balançado as redes na vitória de 3 a 1 sobre o New York City.

”Saí de campo com um sentimento duplo de felicidade. Primeiro, pela importante vitória, contra um dos principais times, que nos dá, ainda mais, confiança para seguirmos atrás dos nossos objetivos. Segundo, por ter conseguido fazer outro gol. A expectativa para a partida era grande porque as duas equipes vêm fazendo ótimas campanhas e essa vitória demonstra que estamos no caminho certo e com condições de buscar o título”, afirmou.

Antes do início dos playoffs, o Columbus Crew ainda visitará o Orlando City, nesta quarta-feira (4), e também receberá o Atlanta United, no próximo domingo (8).

Formado nas categorias de base do São Paulo, Artur subiu para o time profissional em 2016, quando disputou quatro partidas. No ano seguinte, foi emprestado ao Columbus Crew para ganhar experiência. Suas boas atuações na campanha que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, contudo, fizeram com que a equipe estadunidense o adquirisse em definitivo.

Nas temporadas seguintes, o meio-campista seguiu sendo essencial para o time do estado de Ohio. Prova disso é que enquanto esteve à disposição, o camisa 8 foi titular em praticamente todos os confrontos. Das 125 partidas em que foi relacionado, jogou 116, sendo 107 desde o início. Além disso, marcou três gols e deu três assistências.