Em confronto direto pela ponta da tabela, meia-atacante brasileiro deu passe para o último gol do triunfo de 3 a 0, fora de casa

Com direito a uma bela assistência do meia-atacante brasileiro Raphinha, o Rennes venceu o confronto direto pela liderança do Campeonato Francês, contra o Saint-Étienne, pelo placar de 3 a 0, neste sábado (26), fora de casa, e não só manteve sua invencibilidade na temporada como também se isolou na ponta da tabela de classificação.

Esse foi o quarto triunfo seguido em cinco jogos do time na Ligue 1. Com 13 pontos somados em 15 disputados, o Rubro-Negro abriu dois em relação ao Lille. Montpellier e Lens, que ainda jogam na rodada, podem chegar, no máximo, aos 12 pontos.

O jogo
O primeiro gol da partida, disputada no Estádio Geoffroy Guichard, saiu em cabeçada de Nayef Aguerd, aos 33 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Aos oito minutos da segunda etapa, Sehrou Guirassy ampliou. O tento mais bonito do duelo, porém, veio já aos 44 minutos. O brasileiro Raphinha dominou a bola antes da linha do meio-campo e fez um lindo lançamento para Adrien Hunou tocar por cobertura, na saída do goleiro, para definir o marcador.

Após ao jogo, Raphinha comemorou o bom resultado e sua segunda assistência em cinco jogos na temporada. ”Estou muito contente por ter conseguido ajudar o time a sair com mais uma vitória. Enfrentamos um adversário que também vem muito bem na competição e, mesmo fora de casa, conseguimos nos impor do início ao fim e somar mais três pontos, que nos deixa na liderança da tabela”, afirmou.

”Fui feliz ali no lançamento para o último gol. É uma jogada que a gente treina bastante e, graças a Deus, deu certo hoje. Agora, vamos seguir trabalhando para que as vitórias continuem acontecendo e a gente possa seguir na liderança””, completou o camisa 7.

O Rennes volta a campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, quando recebe o Reims, no Roazhon Park.

Iniciando sua segunda temporada pelo clube francês, Raphinha já disputou 35 jogos pelo time, marcou sete gols, deu seis assistências e foi fundamental para a classificação do Rubro-Negro para a fase de grupos da Champions League pela primeira vez na história do clube.