Disputas acontecem neste domingo (27), no América Experience, em São Paulo, no formato drive-in. Sporting, Club Brugge, Black Dragons e Team Bundled decidem quem fica com o troféu da competição, que foi acompanhada por 400 mil pessoas pela internet e distribuiu 180 mil reais em prêmios

(Foto: Divulgação)

Com mais de três mil jogadores inscritos, 180 mil reais distribuídos ao longo da competição e uma audiência que bateu os 400 mil usuários únicos na internet, o Koel Clubs Sicred chega ao seu final fazendo história nos e-sports brasileiro como o maior evento de futebol virtual já realizado no país, em termos de público e premiação. A grande decisão promete ser do tamanho dos números da competição. A disputa acontece neste domingo (27), no América Experience, estrutura montada no Espaço das Américas, em São Paulo, no formato drive-in, com capacidade para 155 carros.

O campeão sairá entre as quatro equipes que se classificaram para as disputas finais na plataforma do FIFA 20: Sporting (Portugal), representado por Wendell Lira (ganhador do Prêmio Puskas) e Klinger, Club Brugge (Bélgica), com os jogadores Lucas Tabata e Brenner, a Black Dragons, dos pro players Dudu e Rdz, e, fechando a seleta lista, a Team Bundled, que deposita suas fichas em Felipe Abd e Vega.

Todo o evento obedecerá as normas de segurança determinadas pela Organização Mundial de Saúde, Prefeitura e Governo de São Paulo para o combate à pandemia do Covid-19. O público pode fazer a festa de dentro dos carros e comemorar usando buzinas e faróis. O serviço de alimentação seguirá também um rigoroso protocolo de higiene.

Todo o evento obedece as normas de segurança determinadas pela Organização Mundial de Saúde, Prefeitura e Governo de São Paulo. protocolos de higiene, fundamentais no combate à covid-19. Por meio do aplicativo WhatsApp, o público poderá solicitar alimentos, idas ao banheiro e fazer qualquer outro pedido à equipe do estádio.

“O KOEL Clubs é, sem dúvidas, um marco no Brasil. Conseguimos montar uma estrutura sustentável, atraindo a atenção dos melhores competidores, clubes e times de e-sports, patrocinadores e, principalmente, do público. Fazer um evento final com a presença de espectadores só reforça o quanto a KOEL deu certo e tem feito de tudo para o desenvolvimento dos e-sports no país”, comemorou Felipe Carvalho, CEO da KOEL, considerada a maior liga independente de futebol virtual do mundo.

Ao longo dos oito meses de disputa, a audiência da competição cresceu a cada etapa. No total, até aqui, 400 mil usuários únicos da internet assistiram aos jogos. Hoje, o canal oficial da KOEL na Twitch já recebeu mais de 5 milhões de minutos assistidos distribuídos em mais de 1 milhão de usuários únicos, um recorde entre os jogos de futebol virtual, uma das maiores referências para quem busca conteúdo sobre o tema no país. Números que devem aumentar consideravelmente com a tão aguardada disputa final.

“Não temos dúvida de que a fase final será um sucesso, reflexo de toda a procura do público que tivemos ao longo de todo o ano”, continuou o executivo. “O futuro é muito promissor para a modalidade. Costumamos dizer que futebol e futebol virtual são a mesma coisa, com regras iguais, fácil de jogar e fácil de torcer. Por isso, esperamos uma grande festa dos e-sports no América Experience, no domingo, mas trabalhamos para criar um calendário cada vez mais atrativo e inovador já para a próxima temporada”, finalizou Felipe Carvalho.

O Koel Clubs Sicred acontece no América Experience, estacionamento do Espaço das Américas, na Rua Tagipuru, 795, Barra Funda. A disputa começa às 15h, com capacidade para 155 carros. Os ingressos podem ser adquiridos em  ticket360.com.br/evento/12568/ingressos-para-super-cine-espaco-das-americas-apresenta-koel-finals ao preço de 90 reais (primeiro lote) e 110 reais (segundo lote).

Sobre a KOEL
A Kick-Off Electronic League, ou KOEL, é a maior liga independente de futebol virtual do mundo. Além de gerenciar um calendário competitivo completo, a entidade é responsável pelo fomento de iniciativas para o crescimento do futebol no ambiente virtual, gerando conteúdo e experiências aos amantes dos e-sports.

Serviço

Koel Clubs Sicred
Quando: 27 de setembro
Onde: América Experience (estacionamento do Espaço das Américas)
Horário: 14:00 abertura dos portões
Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/12568/ingressos-para-super-cine-espaco-das-americas-apresenta-koel-finals
Valores: R$ 90 (primeiro lote), R$ 110 (segundo lote)
Capacidade: 155 veículos