Artilheiro do time na temporada, com oito gols em 12 partidas, camisa 10 balançou as redes no último minuto para garantir o importante triunfo de 1 a 0 sobre o Tianjin Teda

(Foto: IC Photo)

O Hebei Fortune segue firme e forte na briga para garantir vaga dentre os times que seguirão na luta pelo título do Campeonato Chinês. E a boa campanha do clube até aqui se deve, principalmente, ao grande desempenho do centroavante brasileiro Markão. Nesta terça-feira (22), o gigante de quase dois metros voltou a brilhar e, no último lance do jogo, subiu no segundo andar e testou firme para garantir a vitória de 1 a 0 sobre o Tianjin Teda, pela antepenúltima rodada da primeira fase da competição nacional.

Essa foi a quarta partida consecutiva que o camisa 10 deixou a sua marca. Com oito bolas na rede em 12 partidas no Chinês, o jogador, revelado pelo Ituano, só está atrás do compatriota Paulinho (9), do Guangzhou Evergrande, e do congolês Bakambu (10), do Beijing Guoan, no ranking de artilharia do torneio.

Com mais uma vitória, o Hebei chegou aos 18 pontos no Grupo B, subiu para a quarta colocação e entrou novamente na zona de classificação para a próxima fase. Nas duas últimas rodadas, a equipe irá encarar o Wuhan Zall e o Qingdao Huanghai, nos dias 25 e 28 de setembro, respectivamente.

Após ao duelo, Markão comemorou a boa atuação e o resultado. “Sabíamos que o jogo de hoje era importante demais para o nosso futuro na competição. Conseguimos vencer e entramos novamente na zona de classificação, que era o nosso objetivo. A partida foi bem complicada, mas lutamos até o final e fizemos o gol nos últimos minutos. Fico feliz por seguir ajudando o clube nesta temporada e preciso seguir assim para continuar retribuindo toda a confiança que o pessoal tem depositado em mim”, afirmou.

Fundamental na boa campanha do Hebei Fortune
Se o Hebei Fortune segue firme e forte na briga pela classificação à próxima fase, o principal responsável por isso é Markão. Para se ter uma ideia da importância do centroavante brasileiro, é só analisar os números. Dos 20 gols do time no Campeonato Chinês, oito foram do brasileiro, o que representa 40%.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão do Campeonato Paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está disputando sua segunda temporada com a camisa do Hebei Fortune. Ao todo, o centroavante já soma 19 gols e quatro assistências em 39 partidas pelo clube.

Antes de se transferir para o Hebei, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o brasileiro foi apontado como o melhor jogador do país, tendo marcado 49 gols e dado 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018.