Um dos melhores laterais da La Liga na temporada passada, brasileiro atuou os 90 minutos no triunfo de 2 a 0. Clube divide a ponta da tabela com o Granada


(foto: Betis/Divulgação)

A chegada do treinador chileno Manuel Pellegrini fez muito bem ao Betis. Neste domingo, a equipe alcançou a segunda vitória em duas partidas e divide a liderança da tabela do Campeonato Espanhol com o Granada, ambos com seis pontos. Até o momento, os Verdiblancos e o rival são os únicos clubes 100% na competição nacional (devido ao calendário modificado por causa da pandemia do coronavirus, alguns times ainda não estrearam no torneio).

Os gols do triunfo deste final de semana foram marcados pelo francês Nabil Fekir, de pênalti, e pelo português William Carvalho, ainda no primeiro tempo. Titular absoluto desde que chegou ao clube espanhol, em 2018, o brasileiro Emerson Royal atuou os 90 minutos e comemorou a vitória.

“Ano passado, o time foi um pouco irregular e nós não conseguimos brigar na parte de cima da tabela, que era o nosso objetivo. Nesta temporada, começamos muito bem, com duas vitórias, e estamos no caminho certo. Esse início de campeonato é muito importante para a gente adquirir confiança para a sequência dos torneios. O calendário será bem apertado e temos que somar o máximo de pontos possíveis agora porque depois as dificuldades serão ainda maiores”, comentou o lateral-direito.

Ótimo momento na Espanha
Lateral com mais participação direta em gol no Campeonato Espanhol na última edição da La Liga, com três bolas na rede e cinco assistências, Emerson Royal segue atuando em alto nível neste ano. Na primeira rodada do torneio, na vitória de 1 a 0 sobre o Alaves, na semana passada, o jogador foi o atleta com mais passes para finalização (5) e entrou para a seleção da rodada da competição, elaborada pelo aplicativo de estatísticas WhoScored (veja).

Em ótima fase, o Betis volta a campo no próximo sábado, para encarar o Real Madrid, em casa, pela terceira rodada da La Liga.

Um dos destaques do time desde que desembarcou na Espanha, Royal está iniciando a sua terceira temporada pelo clube andaluz. Até o momento, o brasileiro jogou 42 partidas, 39 como titular, marcou três gols e deu seis assistências.

As grandes atuações do lateral-direito, inclusive, transformaram o atleta em figura constante nas convocações da seleção olímpica e também o credenciaram a ter sua primeira chance na seleção principal. Em novembro de 2019, o jogador foi chamado por Tite para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, o jogador teve a oportunidade de estrear com a camisa amarelinha na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.