Um dos destaques do time desde que chegou à Inglaterra, goleiro defendeu cobrança do compatriota Jorginho e ainda fez linda defesa no segundo tempo para garantir o triunfo de 2 a 0 sobre os Blues. Atual campeão continua 100% na competição nacional

(foto: Liverpool/Divulgação)


Alisson segue comprovando porque é considerado o melhor goleiro do mundo da atualidade. Neste domingo, o brasileiro defendeu um pênalti de Jorginho, fez outra linda defesa em chute cruzado de Abraham, ambos os lances no segundo tempo, e foi um dos principais nomes do Liverpool na vitória de 2 a 0 sobre o Chelsea, pela segunda rodada da Premier League. Os gols do triunfo foram marcados pelo atacante Sadio Mane.

Com o resultado, o clube chega à segunda vitória em duas partidas e, ao lado de Everton, Arsenal e Crystal Palace, segue com 100% de aproveitamento na competição nacional, com seis pontos.

Invicto contra o Chelsea
Desde que chegou ao Liverpool, em 2018, Alisson enfrentou o Chelsea quatro vezes e nunca perdeu. Foram três vitórias e um empate. A igualdade, no entanto, foi pela final da Supercopa da Inglaterra, neste ano, e os Reds acabaram perdendo o título na disputa de pênaltis.

Depois da vitória desde final de semana, Alisson comemorou o importante resultado. ”O Chelsea se reforçou muito bem nesta temporada e sabíamos que seria um jogo bem complicado. Já estávamos relativamente bem na partida, mas quando o Christensen foi expulso, conseguimos encontrar mais espaço e impor melhor o nosso ritmo de jogo. Começar a competição com duas vitórias, ainda mais uma delas sendo contra o Chelsea, que possui um excelente elenco, nos dá bastante confiança para a sequência do ano, que será bem duro”, avaliou o camisa 1, relembrando a expulsão do defensor dos Blues, ainda no primeiro tempo.

Após vencer o rival londrino, o Liverpool volta as atenções para a Copa da Liga Inglesa. Na próxima quinta-feira, a equipe encara o Lincoln, pela terceira fase da competição. Na segunda-feira, dia 28, o clube terá outra pedreira pela Premier League, quando recebe o Arsenal, pela terceira rodada do torneio.

Desde que chegou à Inglaterra, o camisa 1 já realizou 91 partidas oficiais e saiu de campo em praticamente metade delas sem ser vazado: 43 vezes. Além disso, foram três títulos conquistados: Champions League 2018/19, Mundial de Clubes de 2019 e a Premier League 2019/20.

As grandes atuações do brasileiro, inclusive, lhe renderam uma série de prêmios individuais. Na temporada 2018/19, o goleiro entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu Golden Glove, depois de permanecer 21 jogos sem buscar a bola no fundo do próprio gol na Premer League.

Entre 2019 e 2020, Alisson ainda foi eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA, pela Uefa e pelo Globe Soccer Awards, ganhou o prêmio Samba de Ouro dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, ficou com o troféu de melhor atleta da posição na vitoriosa campanha do Brasil na Copa América e ainda foi o grande vencedor do Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football. O camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição.