Atacante brasileiro foi o grande destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Henan Jianye, nesta sexta-feira (18), que classificou a equipe para a segunda fase da Copa da China

(Foto: Sina Sports)

Completamente recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados nos primeiros jogos da temporada, o atacante Aloisio, agora chamado de Luo Guofu por ter se naturalizado chinês, precisou de apenas um jogo como titular para comprovar que pode repetir no Guangzhou Evegrande o sucesso que teve por todos os times pelos quais passou ao longo dos mais de seis anos e meio atuando no país asiático. Nesta sexta-feira (18), o “Boi Bandido” foi o grande nome da classificação da sua equipe para a segunda fase da Copa da China ao marcar o seu primeiro gol pelo clube, dar assistência e ser eleito o melhor jogador da vitória por 2 a 0 sobre o Henan Jianye.

Luo Guofu balançou as redes aos 25 minutos do segundo tempo e apresentou a sua clássica voadora na comemoração. Antes, aos 32 minutos da etapa inicial, o chinês Tan Kaiyuan já havia aproveitado passe do camisa 20 para abrir o marcador.

Após a partida, o brasileiro falou sobre o seu primeiro gol em seu terceiro jogo pelo Guangzhou (entrou em campo nas duas últimas partidas do Campeonato Chinês) e comemorou a classificação da equipe.

”Sempre é muito bom marcar, mas é ainda mais especial poder fazer o primeiro gol pelo clube. Estou feliz pelo gol, pela assistência e ainda por ter sido eleito o melhor em campo e ajudado o time a sair com a classificação. Infelizmente, perdi os primeiros jogos da temporada por causa de uma lesão que sofri enquanto estava com a seleção da China, mas já estou completamente recuperado e me sentindo cada vez melhor” declarou.

”Já tinha tido a oportunidade de entrar no decorrer dos dois últimos jogos e hoje tive a chance de começar como titular pela primeira vez. Apesar do pouco tempo no clube, fui muito bem recebido e estou super adaptado. Espero que o gol e a grande atuação de hoje tenha sido a primeira de muitas e que eu possa ajudar o Guangzhou a conquistar os nossos objetivos na temporada”, completou.

Aloisio vem escrevendo seu nome na história do futebol chinês desde 2014, quando chegou ao país após se destacar pelo São Paulo e Figueirense. Segundo brasileiro há mais tempo na China, atrás apenas de Elkesson, o Boi Bandido já realizou 176 partidas oficiais por lá, somando suas passagens por Shandong Luneng, Hebei Fortune e Guangdong Southern Tigers. Ao todo, marcou 86 gols e deu 30 assistências, o que significa uma média de uma participação direta em tento a cada 1,51 jogo.

Sua disposição em campo, profissionalismo e o faro de gol, chamaram ainda a atenção da comissão técnica da seleção chinesa, fazendo com que o jogador se naturalizasse e fosse convocado no primeiro semestre deste ano pela primeira vez para representar o país asiático.

Luo Guofu se tornou o segundo brasileiro e terceiro estrangeiro a defender a equipe nacional na história, seguindo o caminho do inglês Nico Yennaris, conhecido agora como Li Ke, e Elkeson, chamado de Ai Kesen.