Principal goleador do atual elenco, atacante fez o seu 47º gol pelo Verdão, sendo o 22º pelo Brasileirão, e ajudou o time a garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras alcançou a marca de 27 jogos na temporada e Willian é o único jogador que esteve presente em todos eles. Peça importante do elenco, o atacante segue aumentando a sua já rica história no clube.

Ao entrar em campo e marcar o decisivo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (6), o camisa 29 deixou para trás Bruno Henrique e Deyverson e se isolou como o segundo maior artilheiro do Verdão na era do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com 22 bolas na rede. Apenas Dudu, negociado com o Al Duhail, em julho, soma mais tentos pela competição nacional: 41.

“Marcar gols e acumular marcas importantes com a camisa de um grande clube como o Palmeiras é sempre muito especial. Fico feliz por ter conseguido contribuir para que o time saísse com a vitória. Graças a Deus, fiz o gol, vencemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Devemos seguir com esse foco e brigar pelas primeiras posições até o final”, afirmou.

Titular em 15 jogos e acionado durante os outros 12 confrontos do Palmeiras no ano, Willian tem participação direta nos números do time comandado por Luxemburgo. Ele é o vice-artilheiro do Verdão em 2020, com nove gols, atrás somente de Luiz Adriano, autor de dez tentos. Foram seis bolas na rede no Paulista, uma na Libertadores, uma na Flórida Cup e agora uma no Brasileiro.

Além disso, o camisa 29 é também o principal garçom do time no ano, com três assistências, ao lado de Marcos Rocha, Zé Rafael, Dudu e Gabriel Menino. Tal fato o isola como líder em participação direta nos gols da equipe em 2020: 12 contra 11 de Luiz Adriano.

Contratado no início de 2017, Willian já fez 47 gols em 176 jogos com a camisa alviverde, número que o coloca como o maior goleador do atual plantel e terceiro principal artilheiro do clube no Século XXI, atrás apenas de Vagner Love (54) e Dudu (70). Ele também é o maior garçom do elenco, com 19 assistências.

Willian é também o líder em número de jogos do atual elenco e já está entre os dez atletas que mais venceram pelo Palmeiras no século. Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o atacante chegou a 95 triunfos e se isolou na 10ª posição do ranking, que tem como líder o ex-goleiro Marcos (182).

Clássico contra o Corinthians
Sexto colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 13 pontos, o Palmeiras volta a campo agora na próxima quinta-feira (10), quando visitará o Corinthians, na Neo Química Arena. Será o primeiro encontro entre as duas equipes depois do título paulista conquistado pelo Verdão sobre o arquirrival.

Principal artilheiro do elenco em clássicos, com seis gols, Willian espera poder ajudar o Palmeiras a sair de campo com a vitória e, de quebra, ainda balançar as redes do Corinthians pela primeira vez pelo Alviverde. Até aqui, o atacante fez quatro tentos em cima do São Paulo e outros dois sobre o Santos.

“Jogar contra o Corinthians sempre é complicado. Assim como foram os dois jogos da decisão do Paulista, tenho certeza de que será mais um duelo equilibrado. Ficamos muito felizes com o título estadual, mas isso já está no passado, na história. Agora, é outro campeonato e será uma partida extremamente difícil, mas queremos manter a nossa invencibilidade e é isso que vamos buscar”, comentou.

Confira alguns dados de Willian pelo Palmeiras

Maior artilheiro do atual elenco
1º – Willian (47 gols)
2º – Bruno Henrique (28 gols)
3º – Gustavo Scarpa (20 gols)

Segundo maior artilheiro da era dos pontos corridos (BR)
1º – Dudu – 41 gols
2º – Willian – 22 gols
3º – Bruno Henrique e Deyverson – 21 gols
5º – Juninho Paulista e Marcinho – 20 gols

Vice-artilheiro do Verdão na temporada
1º – Luiz Adriano – 10 gols
2º – Willian – 9 gols

Terceiro maior artilheiro do clube no Século XXI
1º – Dudu – 70 gols
2º – Vagner Love – 54 gols
3º – Willian – 47 gols
4º – Valdivia – 41 gols

Maior garçom do atual elenco
1º – Willian – 19 assistências
2º – Marcos Rocha e Lucas Lima – 18 assistências

Líder em número de jogos do atual elenco
1º – Willian (176 jogos)
2º – Bruno Henrique (166 jogos)
3º – Vitor Hugo (157 jogos)
4º – Felipe Melo (156 jogos)

Décimo jogador que mais venceu pelo Verdão no Século XXI
1º – Marcos – 182 vitórias
2º – Dudu – 174 vitórias
3º Fernando Prass – 151 vitórias
4º – Valdivia – 122 vitórias
5º – Márcio Araújo – 118 vitórias
6º – Corrêa e Wendel – 101 vitórias
8º – Felipe Melo – 98 vitórias
9º – Bruno Henrique – 97 vitórias
10º – Willian – 95 vitórias

Retrospecto em clássicos
31 jogos (12 Corinthians, 10 Santos, 9 São Paulo)
6 gols (4 São Paulo, 2 Santos)
5 assistências (3 Santos, 1 Corinthians, 1 São Paulo)
12 vitórias (6 vitórias São Paulo, 4 Santos, 2 Corinthians)
8 empates (4 Corinthians, 2 São Paulo, 2 Santos)
11 derrotas (6 Corinthians, 4 Santos, 1 São Paulo)