Maior goleador do time desde a última temporada, brasileiro chegou a 16 tentos em 36 partidas pelo clube no triunfo por 2 a 0 sobre o Shanghai SIPG

(Foto: IC Photo)

Em grande fase, o atacante Markão brilhou novamente na China e ajudou o Hebei Fortune a acabar com a invencibilidade do líder do Grupo B da competição nacional. Neste sábado (5), o gigante de quase dois metros marcou seu quinto gol em nove jogos na temporada e foi um dos principais nomes da vitória por 2 a 0 sobre o Shanghai SIPG, dos brasileiros Oscar, Hulk e Ricardo Lopes.

O jogo
O tento do camisa 10 saiu já nos acréscimos da partida em bela finalização após passe de Samir Memisevic. O outro gol dos Dragões foi marcado pelo chinês Wang Qiuming, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Hebei soma 14 pontos e se mantém na quarta colocação do grupo, permanecendo na zona de classificação dos times que seguirão na briga pelo título. Já o Shanghai SIPG, apesar do revés, continua na liderança da chave, com 20 pontos.

Após o confronto, Markão vibrou com mais uma boa atuação individual e coletiva. ”Esse início de temporada tem sido muito bom pra mim e fico feliz por continuar ajudando o Hebei. Hoje, a gente enfrentou um dos melhores times da Ásia, que ainda estava invicto, e conseguimos vencer. Isso demonstra que podemos sonhar por coisas importantes neste ano. Seguimos na zona de classificação e precisamos manter o foco para que as vitórias sigam acontecendo”, afirmou.

O Hebei Fortune voltará a campo agora na próxima sexta-feira (11), quando enfrentará o Chongqing Lifan pela décima rodada do Campeonato Chinês.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão Paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está disputando sua segunda temporada com a camisa do Hebei Fortune, e a exemplo de 2019, já é o principal goleador da equipe na temporada, com cinco gols. Além disso, é também o segundo brasileiro com mais tentos, atrás apenas de Paulinho, que balançou as redes seis vezes.

Ao todo, o centroavante já soma 16 gols em 36 partidas pelo clube chinês. Além disso, também já deu quatro assistências.

Antes de se transferir para o Hebei, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante foi apontado como o melhor jogador do país, tendo marcado 49 gols e dado 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018.