Após quase seis meses sem jogar, meia-atacante teve boa participação no triunfo de 3 a 0 sobre o Umm-Salal

(Foto: Al Duhail)

Contratado com a missão de comandar o Al Duhail, o meia-atacante Dudu estreou com o pé direito pelo novo clube. Apesar do longo tempo inativo, pois a última atuação do ex-jogador do Palmeiras havia sido no dia 14 de março, o camisa 77 foi um dos destaques da vitória de 3 a 0 sobre o Umm-Salal, nesta sexta-feira (4), pela primeira rodada do Campeonato Catari.

Mesmo em pouco tempo no país asiático, Dudu demonstrou entrosamento com os seus novos companheiros e articulou diversas jogadas ofensivas da equipe, incluindo a que originou o segundo gol do Al Duhail, marcado por Mohammed Muntari. Luiz Ceará e Alil Afif fizeram os outros tentos da partida (Veja os gols).

Satisfeito pela estreia, o meia-atacante falou sobre o início de trabalho no Catar e projetou uma boa temporada individual e coletiva. ”Estou feliz por voltar a jogar. Foram quase seis meses sem entrar em campo de forma oficial e estava morrendo de saudades da bola. Por causa desse longo período, sei que estou longe do meu ritmo ideal, mas, em breve, estarei em perfeitas condições. O mais importante é que fiz a minha estreia, pude ajudar e o time ganhou. Iniciamos bem a temporada e teremos grandes objetivos pela frente” afirmou.

”Cheguei há pouco tempo e as últimas semanas serviram para eu conhecer os meus companheiros, entrosar com o time e me adaptar à cidade. Falando nisso, desde o meu primeiro dia aqui fui muito bem recebido por todos e já estou me sentindo super à vontade. Aos poucos, o entrosamento vai melhorar e conseguirei ajudar ainda mais”, acrescentou.

Atual campeão da competição nacional, o Al Duhail volta a campo na próxima terça-feira (8), para encarar o Al-Wakra, pela segunda rodada da Q-League. Já no dia 15 de setembro, o adversário será o Sharjah SC, dos Emirados Árabes, dessa vez pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

Ídolo do Palmeiras, Dudu chegou ao Catar em julho. O Al Duhail o contratou por empréstimo válido por um ano. Ao final desse período, o clube terá a opção de compra em definitivo.