Se preparando para o início da próxima temporada, defensor fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Wil 1900 em amistoso disputado no último fim de semana

(Foto: FC Zurich)

Enquanto se prepara para o início da temporada 2020/21, o zagueiro Nathan segue sendo reconhecido pelo seu grande desempenho individual apresentado desde que chegou ao FC Zurich em julho do ano passado. Prova disso é a de que nesta semana, o jogador foi o único brasileiro e representante do seu time escolhido para fazer parte da seleção ideal da última edição do Campeonato Suíço, em votação realizada nas redes sociais da Liga Suíça de Futebol.

Nathan participou de 28 dos 36 jogos do Zurich na Superliga Suíça 2019/20, sendo 26 como titular, marcou dois gols e se destacou, principalmente, por conta da sua qualidade técnica no setor defensivo. Já a equipe terminou a competição na sétima colocação, com 43 pontos.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento. É sempre bom ser lembrado porque mostra que estou fazendo um bom trabalho. Agradeço aos meus companheiros, a comissão técnica, a diretoria e a minha família. Sem todos eles isso não teria acontecendo. Agora é seguir trabalhando forte para manter o nível nessa nova temporada que está para começar. Espero que, juntos, possamos ter um bom desempenho coletivo também para brigar por coisas grandes”, afirmou.

Como parte da preparação para o início da temporada 2020/21, o FC Zurich vem realizando alguns amistosos. No último deles, inclusive, Nathan fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o FC Wil 1900. O primeiro jogo oficial da equipe está marcado para acontecer no dia 11 de setembro, contra o FC Chiasso, pela primeira fase da Copa da Suíça.

Revelado pelo Palmeiras, em 2014, e campeão da Copa do Brasil no ano seguinte, Nathan iniciará seu quarto ano na Suíça. Após defender o Servette e o Grasshopper, o zagueiro chegou ao FC Zurich na última temporada e, desde então, já disputou 30 partidas oficiais e marcou três gols pelo clube. No Brasil, o defensor também já atuou pelo Criciúma e Chapecoense.