Com quatro tentos em seis partidas na temporada, camisa 10 foi um dos destaques do triunfo de 3 a 1 sobre o Huhan Zall

(Foto: IC Photo)

O centroavante Markão segue demonstrando o motivo pelo qual chegou à China no ano passado após ser eleito o melhor jogador do futebol sul-coreano. Nesta sexta-feira (21), o gigante de quase dois metros brilhou novamente, marcou um golaço e foi um dos principais nomes da vitória de 3 a 1 do Hebei Fortune sobre o Huhan Zall. O tento anotado já é o quarto do camisa 10 em seis jogos na temporada e nenhum outro brasileiro balançou as redes mais vezes do que ele neste Campeonato Chinês.

O jogo
A segunda vitória consecutiva dos Dragões no Chinês começou a ser construída aos 26 minutos do primeiro tempo, com M. Buya Turay. Li Hang chegou a empatar o duelo aos 41, mas, ainda antes do intervalo, Yin Hongbo recolocou o Hebei na frente do marcador. Aos 32 do segundo tempo, Markão deu números finais ao confronto com uma pintura. O brasileiro recebeu bom passe no meio-campo, deixou três marcadores para trás e acertou belo chute de fora da área no canto do goleiro adversário.

Com o resultado, o Hebei Fortune chegou aos oito pontos e entrou na zona de classificação do Grupo B da competição nacional. Neste ano, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificarão e seguirão na briga pelo título.

Após o duelo, Markão comemorou mais um gol e a boa atuação da sua equipe. ““Foi um belo gol, com certeza um dos mais bonitos meus aqui na China. Pude clarear a jogada e acertei um bonito chute de esquerda. Fico feliz por isso e ainda mais satisfeito por ter ajudado o Hebei a sair com mais uma vitória, que nos coloca na zona de classificação. Fizemos outra grande partida e merecemos o resultado. Agora, é seguir trabalhando bem para que as vitórias continuem vindo””, declarou.

O Hebei Fortune voltará a campo na próxima quinta-feira (27), quando enfrentará o Qingdao Huanghai, pela sétima rodada do Campeonato Chinês.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão Paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está iniciando sua segunda temporada no Hebei Fortune, e a exemplo de 2019, já é o principal goleador da equipe na temporada, com quatro bolas na rede.

Ao todo, o atacante já soma 15 gols em 33 partidas pelo clube. Além disso, também já deu quatro assistências.

Antes de se transferir para o Hebei, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante foi apontado como o melhor jogador do país, tendo marcado 49 gols e dado 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018.

Brasileiros com mais gols no Campeonato Chinês 2020
4 gols – Markão (Hebei Fortune), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Henrique Dourado (Henan Jianye) e Ricardo Lopes (Shanghai East Asia)
3 gols – Alex Teixeira (Jiangsu Suning)