No Massa Bruta desde o início da parceria entre Red Bull e Bragantino, zagueiro foi peça-chave nas campanhas dos títulos da Série B do Brasileiro de 2019 e do Troféu do Interior neste ano

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Titular absoluto e um dos principais destaques da equipe nas conquistas da Série B de 2019 e do Troféu do Interior do Paulistão deste ano, Léo Ortiz viverá mais um momento especial pelo Red Bull Bragantino. Nesta quarta-feira (19), o zagueiro atingirá a marca de 50 jogos com a camisa do Massa Bruta na partida contra o Fluminense, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

”Será um jogo especial, uma marca bacana de alcançar. Tenho a honra de estar aqui desde o início do projeto, sempre sendo muito bem tratado por todos os funcionários e recebendo o carinho do torcedor. Sei do excelente trabalho que vem sendo realizado e me sinto orgulhoso por também fazer parte disso. Juntos, conquistamos a Série B de 2019 e tivemos um grande desempenho no estadual deste ano. Agora, esperamos seguir nessa crescente para ajudar o time a ter uma boa campanha na Série A do Brasileiro”, declarou o capitão da equipe.

Léo Ortiz está no Massa Bruta desde o início da parceria entre Bragantino e Red Bull. Antes, o jogador revelado pelo Internacional e com passagem pelo Sport, fazia parte do elenco do Red Bull Brasil, que conquistou o Troféu do Interior do Campeonato Paulista do ano passado.

Pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz foi um dos pilares da campanha do título Série B do Brasileirão de 2019, ajudando o time não só a terminar a competição com a defesa menos vazada, mas também contribuindo, com três gols, para que a equipe tivesse o melhor ataque do torneio.

Na atual temporada, o defensor vem mantendo o alto nível. Até aqui, disputou 15 duelos, ajudou o clube a terminar a fase de grupos do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral dentre todos os times participantes e ainda fez o gol do título do Troféu do Interior, na decisão diante do Guarani.

Agora, jogando em casa diante do Fluminense, Léo Ortiz espera levar o Red Bull Bragantino à primeira vitória no Brasileirão. Nas três primeiras rodadas, o time comandado por Felipe Conceição empatou em 1 a 1 com Botafogo e Santos, e perdeu para o Bahia, por 2 a 1, no último fim de semana, com o gol da equipe sendo marcado pelo camisa 3.

”Fizemos boas partidas nessas três primeiras rodadas, mas deixamos escapar um resultado melhor por conta de alguns erros bobos, que não poderiam ter acontecido e a Série A não perdoa. Estamos trabalhando para corrigir isso. Teremos agora a nosso favor o fato de fazer dois jogos em casa, onde somos fortes e estamos acostumados a jogar. Vamos fazer de tudo para conseguir nossa primeira vitória já nesta quarta, contra o Fluminense”, afirmou.

Pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz já disputou 49 jogos, sendo 48 como titular, e balançou as redes em sete oportunidades. Além disso, o zagueiro ajudou a equipe a sair de campo 20 vezes sem sofrer gols e, ao todo, foram 38 tentos tomados, o que representa uma média de 0,77 por confronto.

Dados de Léo Ortiz pelo Red Bull Bragantino

Geral
49 jogos (26 vitórias, 12 empates e 11 derrotas)
7 gols marcados
20 jogos sem levar gols
38 gols sofridos (média de 0,77 por jogo)

2020
15 jogos (6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas)
3 gols marcados
5 jogos sem levar gols
12 gols sofridos (média de 0,8 por jogo)

2019
34 jogos (20 vitórias, 7 empates e 7 derrotas)
4 gols marcados
15 jogos sem levar gols
26 gols sofridos (média de 0,76 por jogo)