Titular absoluto desde que chegou ao Tricolor das Laranjeiras, no ano passado, goleiro não foi vazado em 17 dos 49 jogos que fez pela equipe

(Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

A quarta-feira (19) promete ser especial para Muriel. Depois de ajudar o Fluminense a conseguir sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, o goleiro deve completar a marca de 50 jogos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras no duelo desta quarta-feira (19), contra o Red Bull Bragantino, às 19h15 (de Brasília), fora de casa, pela quarta rodada da competição nacional.

”Alcançar essa marca especial em um time da grandeza do Fluminense é uma honra. É fruto do trabalho e da confiança que todos depositam em mim. Desde o meu primeiro dia aqui, já me senti em casa e fui extremamente bem tratado por todos os funcionários e torcedores. Espero continuar neste ritmo, conquistar títulos e chegar aos 100, 150, 200 jogos com a camisa desse clube, que já tenho uma grande identificação”, ressaltou.

Contratado no meio do ano passado após fazer duas excelentes temporadas pelo Belenenses, de Portugal, Muriel realizou seu primeiro jogo pelo Fluminense no dia 23 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, pela Copa Sul-Americana. Depois, disputou todos os duelos em que esteve à disposição e foi peça importante na campanha de recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, o goleiro segue como um dos principais destaques do time e foi peça-chave na conquista da Taça Rio, sobre o Flamengo. No no último fim de semana, também ajudou a equipe a obter o primeiro triunfo no Brasileirão, justamente diante do Inter, clube que o revelou para o futebol.

Agora, o próximo objetivo é conseguir ajudar o Flu a somar seus primeiros pontos fora de casa na partida desta quarta-feira, em Bragança Paulista.

”O Brasileiro é uma competição muito complicada e equilibrada. No domingo, enfrentamos um adversário muito qualificado e, mesmo saindo atrás no placar, mantivemos a tranquilidade, fizemos um grande jogo e conseguimos vencer um dos postulantes ao título. Amanhã, já temos outro desafio super complicado, contra uma equipe que vem demonstrando muito potencial e que costuma ser forte atuando em casa. Sabemos que será uma partida dura, mas estamos confiantes no nosso trabalho e iremos em busca de mais três pontos”, afirmou.

Ao todo, Muriel já disputou 49 partidas com a camisa do Fluminense. Em 17 delas, o time saiu de campo sem ser vazado. Além disso, o goleiro sofreu 48 gols, o que representa uma média de 0,97 por jogo.

Dados de Muriel pelo Fluminense

Geral
49 jogos (19 vitórias, 13 empates e 17 derrotas)
17 jogos sem levar gols
48 gols sofridos (média de 0,97 por jogo)
2 pênaltis defendidos

2020
24 jogos (10 vitórias, 7 empates e 7 derrotas)
9 jogos sem levar gols
21 gols sofridos (média de 0,87 por jogo)
2 pênaltis defendidos

2019
25 jogos (9 vitórias, 6 empates e 10 derrotas)
8 jogos sem levar gols
27 gols sofridos (média de 1,08 por jogo)