Em seu primeiro ano no clube francês, meia-atacante brasileiro foi um dos principais jogadores do time na temporada 2019/20. Vaga inédita para a competição continental foi definida após a decisão dos semifinalistas da Liga Europa

(Foto: Rennes/Divulgação)

Um dos principais nomes da grande campanha do Rennes na Ligue 1, o meia-atacante Raphinha comemorou a confirmação da inédita classificação do Rubro-Negro para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21. Essa será a primeira vez que o jogador brasileiro e o clube disputarão a competição de clubes mais importante da Europa.

“Nós fizemos uma temporada muito boa. Infelizmente, a liga francesa foi interrompida antes do final por causa da pandemia, mas nós terminamos em terceiro e isso comprova que o trabalho foi muito bem desenvolvido. Nós já estávamos muito felizes porque disputaríamos o último playoff antes da fase de grupos, mas com o resultado do jogo de ontem pela Liga Europa, entramos direto na fase de grupos e fizemos história. Todo mundo está de parabéns. Será a minha primeira Champions League e estou muito animado, ainda mais pelo fato de poder ajudar o Rennes nessa nova etapa do clube, que também disputará o torneio pela primeira vez em sua história”, celebrou o camisa 7.

O Rennes iria, inicialmente, disputar a terceira fase preliminar do torneio continental. No entanto, como os quatro semifinalistas da Liga Europa (Shakhtar Donetsk, Inter de Milão, Sevilla e Manchester United) já têm vaga assegurada na próxima edição da Champions League, o clube gaulês entrará diretamente na fase de grupos como o terceiro colocado da quinta competição nacional do ranking europeu, neste caso, o Campeonato Francês, que teve o seu fim antecipado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Grande contratação do Rennes para a temporada 2019/20, Raphinha chegou ao clube após se destacar em Portugal, pelo Vitória de Guimarães e Sporting. Na França, o brasileiro teve rápida adaptação e não demorou para chamar a atenção de todos por conta de suas grandes atuações e gols importantes, sendo apontado, inclusive, como um dos principais jogadores da Ligue 1. Pela competição, o camisa 7 anotou cinco gols e deu três assistências em 22 atuações.

No geral, com a camisa rubro-negra, o meia-atacante já disputou 30 partidas, balançou as redes sete vezes e deu quatro passes decisivos.