Estádio inovou com o primeiro evento de e-sports no formato drive-in no mundo. Além da disputa entre Gabriel Veron e Gabriel Girotto, festa contou com grande interação do público, que ainda assistiu a vitória parcial dos Black Dragons sobre o Wolves pela Liga Koel e as goleadas de Muuh Pro pra cima de Lucas Cordeiro no desafio entre youtubers

(Foto: Divulgação)

Depois de quase quatro meses sem eventos esportivos por conta da pandemia do novo coronavírus, o Allianz Parque voltou a sediar na noite da última quinta-feira (2) uma partida de futebol, mas, dessa vez, no videogame. Ao invés de gritos e palmas nas arquibancadas, os presentes ocuparam o espaço do gramado com seus carros e usaram o som das buzinas e o piscar dos faróis para comemorar os gols no “KOEL Drive-In – O Futebol volta pra casa”, primeiro evento de e-sports nesse formato no mundo. A festa não teve torcida única e palmeirenses e corintianos puderam retornar ao estádio para reviver, de forma pacífica, o clima de um dos maiores confrontos do país.

Através do jogo Fifa 20, Gabriel Verón e Gabriel anteciparam o clássico entre Palmeiras e Corinthians que marcará o reinício do Campeonato Paulista em data ainda não conhecida. E, pelo menos no videogame, o Verdão levou a melhor e mostrou que, mesmo sendo um confronto virtual, jogar na sua própria casa ajudou.

O jovem atacante revelado nas categorias de base do time alviverde não tomou conhecimento do volante alvinegro e venceu por 4 a 0, com direito a uma pintura no lance do terceiro gol ao driblar o goleiro e ainda deixar um marcador no chão antes de mandar a bola para o fundo das redes.

“Espero que logo o público volte para as arquibancadas, mas, enquanto isso não acontece, fico feliz que muitas pessoas tenham comparecido para matar as saudades do clima de futebol”, falou Felipe Carvalho, CEO da KOEL, maior liga independente de futebol virtual do mundo e organizadora da festa. “É um formato que, certamente, pode ser usado muitas outras vezes. Mesmo quando passar esse período complicado de pandemia, o Allianz Parque mostrou que os e-sports podem ser jogado e assistido em qualquer lugar”, completou o executivo.

Além do Derby, o evento que foi conduzido pelo humorista e imitador Rudy Landucci, foi uma grande festa para os amantes dos games e contou com a interação de pais e filhos que estiveram dentro de seus automóveis assistindo ainda a outros três jogos. Um show match entre youtubers, que terminou com duas goleadas de Muuh Pro sobre Lucas Cordeiro, e ainda a vitória por 1 a 0 da Black Dragons, representada pelo atleta Vecchia, sobre o Wolves, de Vega, no PS4, válida pelo segundo split da KOEL Clubs. O segundo duelo das equipes, agora no Xbox, entre Ebinho e Rodrguez RDZ, será disputado nesta sexta (3).

Todos os valores arrecadados com patrocínios, ingressos e doações serão destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA (Central Única das Favelas), que já impactou 2,5 milhões de pessoas e arrecadou mais de 81 milhões de reais durante a pandemia.

O evento “KOEL Drive-In – O Futebol volta pra casa” fez parte da agenda do Arena Sessions, que, até o dia 19 de julho, promove uma série de exibições culturais no Allianz Parque, utilizando os veículos como forma segura de isolamento social e levando ao público a nostalgia de um formato de entretenimento que fez muito sucesso no passado.