Líder de Clean Sheets no Inglês, com 12 jogos sem tomar gol em 22 atuações, goleiro admite sentimento especial pela conquista da tão sonhada taça

(Foto: Reprodução/Twitter Mohamed Salah)

 

Após longos 30 anos, o Liverpool, finalmente, conseguiu conquistar o tão sonhado título da Premier League, o primeiro do clube no atual formato de disputa, a 19ª taça do Campeonato Inglês na história dos Reds. O troféu foi confirmado na tarde da última quinta-feira (25), com sete rodadas para o término da competição, após a derrota de 2 a 1 do Manchester City para o Chelsea.

Até aqui, a incrível campanha do time apresenta 28 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Liderada pelo goleiro Alisson, a defesa da equipe é, até o momento, a melhor do torneio, com apenas 21 gols sofridos em 31 jogos.

Um dia após à histórica conquista, o camisa 1 falou sobre a importância do título. ”Todas as conquistas são extremamente importantes, mas acredito que ganhar a Premier League é ainda mais especial porque era um título que o clube e a torcida estavam buscando há muito tempo. Nós nos dedicamos demais e, graças a Deus, conseguimos vencer um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Ano passado, fizemos uma campanha espetacular, mas, infelizmente, havia outro time que teve um desempenho ainda melhor. Nesta temporada, mantivemos o foco e tudo deu certo. Entramos para a história e estou muito feliz. Agora vamos começar a comemorar e assimilar esse grande feito. Não vejo a hora de colocar a mão na taça e dar a volta olímpica”, comemorou o brasileiro.

”Infelizmente, estamos passando por um momento atípico por causa da pandemia do coronavirus e não poderemos comemorar junto com os nossos torcedores. Espero que, em breve, tudo possa melhorar e a gente faça a festa junto com eles, pois esse troféu é para a nossa torcida, que sempre nos segue aonde a gente vá”, comentou o goleiro.

Mantendo a excelente fase da última temporada, quando brilhou nos principais jogos e foi fundamental para o Liverpool vencer a Liga dos Campeões, bater o recorde de pontuação do time na Premier League e conquistar o Mundial de Clubes, além de ter sido peça fundamental na vitoriosa campanha da seleção brasileira na Copa América, Alisson segue firme e forte para conquistar, pela segunda temporada consecutiva, o troféu Golden Love da Premier League.

Na temporada 2018/19, o goleiro entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu depois de permanecer 21 jogos sem tomar gol na Premer League. Na atual temporada, o camisa 1 já lidera novamente o ranking, ao lado de Nick Pope, do Burnley, com 12 partidas sem buscar a bola no fundo das redes em 22 atuações. Pela média, no entanto, o camisa 1 dos Reds é o primeiro, pois o adversário entrou em campo 31 vezes.

Desde que chegou à Inglaterra, Alisson já realizou 81 partidas e saiu de campo em mais da metade sem ser vazado, 41 vezes. Nesta temporada, o brasileiro disputou 30 jogos e obteve 24 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Além disso, ficou 14 duelos sem levar gols.

As grandes atuações de Alisson, inclusive, lhe renderam uma série de prêmios individuais. Foi eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA, pela Uefa e pelo Globe Soccer Awards, ganhou o prêmio Samba de Ouro dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, ficou com o troféu de melhor atleta da posição na vitoriosa campanha do Brasil na Copa América e ainda foi o grande vencedor do recém-criado Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football. O camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição.