Mineiros confirmaram a 13ª taça da competição nacional em sua história ao baterem o Oleksandriya, por 3 a 2, com cinco rodadas de antecedência

(Foto: Shakhtar Donetsk)

O fim de semana foi de muita festa para o meia-atacante Marlos, após a confirmação de mais um título com a camisa do Shakhtar Donetsk. No sábado (20), o camisa 11 conquistou novamente o Campeonato Ucraniano, seu 11º título oficial pelo clube, e aumentou, ainda mais, a sua idolatria no país.

A 13ª taça da competição na história do Shakhtar, a quarta consecutiva e com Marlos no elenco, foi confirmada com a vitória por 3 a 2 sobre o Oleksandriya, no Metalist Stadium, com dois gols de Tetê e um de Taison para os Mineiros. Evgen Banada e Maxym Tretyakov descontaram para os visitantes.

Com o resultado, o Shakhtar Donetsk chegou aos 71 pontos, abriu 19 para o vice-líder Dínamo de Kiev e, portanto, não pode mais ser alcançado, já que o arquirrival tem apenas mais 18 pontos para disputar.

”Ser campeão mais uma vez pelo Shakhtar é bom demais. Esse título, conquistado com cinco rodadas de antecedência, é fruto de mais um grande trabalho feito por todos as pessoas do clube. Foi mais uma temporada bem positiva, apesar de todos esses problemas que estamos enfrentando. Todos estão de parabéns”, ressaltou o jogador, que também falou sobre a sensação de comemorar sem os torcedores no estádio.

”Infelizmente, o mundo todo está passando por um momento complicado e o mais importante é prezar pela saúde de todos, por isso, a torcida não pôde estar presente no estádio. Mas tenho certeza de que todos estão comemorando bastante em suas casas. Esse título, como todos os outros que já conquistamos, são para eles. Temos uma torcida fanática e que sempre nos apoia aonde vamos jogar e espero que, em breve, possamos estar todos juntos comemorando”, declarou.

Marlos teve participação fundamental na campanha do título, afinal participou até aqui de 21 jogos e ajudou o time com 13 gols e três assistências. O brasileiro naturalizado ucraniano, aliás, é o terceiro maior goleador da competição, atrás apenas de Oleksandr Filippov, do Desna, com 15 tentos, e de Júnior Moraes, com 19 bolas na rede.

Somando todas as competições nesta temporada, o camisa 11 já disputou 30 partidas e mantém a impressionante média superior a uma participação direta em gol a cada dois jogos, com 13 bolas na rede e cinco assistências.

Desde que chegou ao Shakhtar, em 2014, Marlos já disputou 224 jogos pelo clube , marcou 69 gols, deu 52 assistências e conquistou, contando com o de hoje, 11 títulos pelo clube: tetracampeonato do Campeonato Ucraniano (2016/17, 2017/18, 2018/19 e 2019/20), tetracampeonato da Copa da Ucrânia (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19) e tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).

Além dos troféus, Marlos acumula uma série de prêmios individuais. Nos dois últimos anos, foi eleito o melhor jogador do futebol ucraniano em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país.

Já em 2016, o camisa 11 ficou com o prêmio de melhor atleta estrangeiro. Em 2015/16, ainda fez parte da equipe ideal da Liga Europa. Naquela edição, o jogador comandou o clube até a semifinal da competição continental.