Vice-artilheiro da competição nacional, com 13 bolas na rede, camisa 11 foi o grande nome do triunfo dos Mineiros por 3 a 2 sobre o Desna Chernihiv

(Foto: Shakhtar Donetsk)

O meia-atacante Marlos voltou com tudo no Campeonato Ucraniano. Assim como já havia acontecido na vitória por 3 a 1 sobre o arquirrival Dínamo de Kiev, o brasileiro naturalizado ucraniano voltou a balançar as redes duas vezes e foi o grande protagonista de mais um triunfo do Shakhtar Donetsk, dessa vez por 3 a 2, sobre o Desna Chernihiv, neste sábado (6), pela 25ª rodada da competição nacional.

O resultado deixa os Mineiros ainda mais próximos do 13º título do Ucraniano, o quarto de forma consecutiva. Com mais um triunfo, o time comandado pelo português Luís Castro chegou aos 65 pontos e manteve 16 em relação ao Zorya, restando apenas 21 pontos em disputa (sete rodadas).

O jogo
Atuando em casa, o Shakhtar se impôs desde o início e, logo aos quatro minutos, saiu na frente com gol do brasileiro Fernando. Aos 24, Marlos teve a chance de ampliar o placar, mas acabou desperdiçando um pênalti. O erro, porém, foi rapidamente esquecido já que no minuto seguinte o meia-atacante tratou de balançar as redes. Denys Favov descontou para os visitantes pouco antes do intervalo, mas, no início da etapa final, o camisa 11 voltou a deixar a sua marca. Aos 43 minutos, Pylyp Budkivskyy ainda descontou para o Desna, mas já era tarde demais para qualquer reação e os donos da casa chegaram a sua 21ª vitória no torneio.

Artilheiro do time pós-retorno do Campeonato Ucraniano, com quatro gols em dois jogos, Marlos chegou a 13 e já é o vice-artilheiro da competição ao lado de Oleksandr Filippov, do Desna, atrás apenas de Júnior Moraes, com 18.

Em sua segunda temporada mais artilheira com a camisa do Shakhtar, o camisa 11 mantém a impressionante média de uma participação direta em gol a cada dois jogos, com 13 bolas na rede e quatro assistências em 28 confrontos.

Contente, Marlos destacou o resultado e mais uma boa atuação individual e coletiva da equipe. “Fizemos mais uma grande partida hoje e todos estão de parabéns. É sempre bom marcar, ainda mais duas vezes. Fico muito feliz pelos gols e principalmente por ter ajudado a equipe a sair com mais uma vitória. Mantivemos uma boa vantagem na liderança e estamos no caminho certo para conquistar o Ucraniano mais uma vez”, afirmou.

O Shakhtar Dontesk volta a campo no dia 14, domingo, quando visitará o Kolos Kovalivka, pela 26ª rodada.

Desde que chegou ao Shakhtar, em 2014, Marlos já disputou 222 jogos pelo clube , marcou 69 gols, deu 51 assistências e conquistou 10 títulos: tetracampeonato da Copa da Ucrânia (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), tricampeonato do Campeonato Ucraniano (2016/17, 2017/18 e 2018/19) e tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).

Além dos troféus, Marlos acumula uma série de prêmios individuais. Nos dois últimos anos, foi eleito o melhor jogador do futebol ucraniano em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país.

Já em 2016, o camisa 11 ficou com o prêmio de melhor atleta estrangeiro. Em 2015/16, ainda fez parte da equipe ideal da Liga Europa. Naquela edição, o jogador comandou o clube até a semifinal da competição continental.