”Jogando em Casa” irá destinar todo dinheiro arrecadado ao projeto Mães da Favela, da CUFA, que foca no auxílio às pessoas afetadas pelos impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19

(Foto: Divulgação)

O maior clássico do futebol mundial mostrou que tem poder de mobilizar multidões até mesmo em tempos de estádios fechados. No último domingo (31), o jogo Brasil e Argentina, que faz parte da ação “Jogando em Casa”, promovido pelos craques Zé Roberto e D’Alessandro, bateu mais de 100 mil espectadores. O sucesso do evento também refletiu nas doações. Entre patrocínios e valores captados durante a transmissão, foram arrecadados exatos 256.027,00 reais, que serão destinados à CUFA (Central Única das Favelas).

”Um clássico como Brasil e Argentina sempre mexe com o torcedor e a gente fica feliz por termos mobilizado tanta gente para uma causa nobre. Agradeço a todos que participaram, pois não só se divertiram, como também ajudaram a levar comida e mantimentos para as casas de muitas famílias, que, neste momento, estão ainda mais vulneráveis”, disse o ex-jogador Zé Roberto.

Os mais de 250 mil reais arrecadados com patrocínios e doações serão destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA. Durante a pandemia do Coronavírus, o Mães da Favela já impactou 2,5 milhões de pessoas, em 5 mil favelas do Brasil, que, por meio das doações, tiveram acesso a 8 mil toneladas de alimentos, em valores que passam dos 81 milhões de reais.

”A gente tem visto muitas pessoas passando dificuldades e precisamos ajudar de alguma forma. Queria agradecer aos convidados, que doaram um pouco do seu tempo, mas, principalmente, às pessoas que assistiram e entenderam a proposta de que um Brasil e Argentina pode ser símbolo de solidariedade”, completou D’Alessandro, capitão do Internacional.

Com 102 mil espectadores, que assistiram ao clássico pelas plataformas YouTube, Dazn e Twich, a KOEL (Kick-off Electronic League), organizadora do evento, acredita que esta tenha sido uma das maiores transmissões de um jogo de futebol virtual no mundo. ”Com certeza, será um novo modelo de transmissão para a indústria de games. Além do elevado número de pessoas, que pararam para ver o evento, o engajamento foi absurdo, com mais de 80 milhões de impressões geradas nas redes sociais”, comemorou Felipe Carvalho, CEO da KOEL.

Deu empate no Brasil e Argentina
Com convidados jogando com seus próprios personagens, o duelo entre Brasil e Argentina terminou empatado. Na primeira partida, os hermanos levaram a melhor e venceram por 3 a 1. No jogo de volta, no entanto, deu Brasil: 2 a 0. Com isso, as torcidas ficaram felizes e a grande vencedora foi a solidariedade.

O ex-campeão do UFC José Aldo, os jogadores Matheus Henrique, do Grêmio, Victor Cuesta e Sarrafiore, do Internacional, Olivinha, jogador de basquete do Flamengo, o ex-participante do Big Brother Brasil, Felipe Prior, e o jogador de eSports, Wendell Lira, foram alguns dos participantes. O show do intervalo ficou por conta da banda Atitude 67.