Ao lado de sua esposa, jogador entregou pessoalmente os alimentos nos bairros Nova Capital e Moreninhas para pessoas que estão passando por necessidades durante a pandemia da Covid-19

(Foto: Divulgação)

Como forma de ajudar as pessoas que estão passando por necessidades em meio à pandemia do novo coronavírus, o meio-campista Jean, do Cruzeiro, resolveu fazer uma ótima ação e distribuiu kits de alimentos para 100 famílias carentes dos bairros Nova Capital e Moreninhas, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde passou sua infância e chegou a atuar pela escolinha do Vila Rica, aos 14 anos, antes de mudar-se para São Paulo e iniciar a sua carreira profissional.

”Estamos vivendo um momento bastante complicado e esse pequeno gesto tem como objetivo amenizar um pouco o sofrimento de algumas famílias. Ontem, tive o prazer de voltar aos bairros onde passei boa parte da minha infância e confesso que as horas em que ficamos por lá foram muito especiais. Ao lado da minha esposa, Mariana, pude relembrar uma importante história da minha vida e ainda fizemos de tudo para levar um pouco de alegria aos lares. Nós devemos olhar para o próximo e estender a mão aos que precisam de ajuda”, declarou Jean.

De férias até esta quinta-feira (30) e ainda aguardando para saber quando deverá se reapresentar ao Cruzeiro, Jean ajudou na entrega das cestas básicas. Respeitando as orientações das autoridades de saúde, o atleta e sua esposa, Mariana, com luvas e máscaras, foram de casa em casa e permaneceram nos bairros por, aproximadamente, três horas. Além de distribuir os alimentos, o casal fez questão de conversar com a maioria das famílias e crianças.

Jean aproveitou para lembrar que já passou por dificuldades e se sente na obrigação de ajudar neste momento complicado pelo qual o Brasil e o mundo inteiro estão vivendo. ”Muita gente sabe da minha origem humilde e tenho muito orgulho de tudo o que passei. Já enfrentei situações bem difíceis e não foi fácil chegar aonde cheguei. Sei o quanto é importante esse gesto de solidariedade. Uma pequena ação como essa, uma palavra positiva em um determinado momento pode mudar o pensamento negativo de muita gente. Hoje, tenho condições de ajudar e faço questão de contribuir de alguma forma. O mais importante é tomar atitudes com amor, carinho e atenção. Temos que olhar para o próximo e entender o que cada um precisa”, refletiu.

A doação desta semana faz parte do trabalho realizado pelo Projeto Mão Amiga. A instituição trabalha em prol de comunidades carentes da região de Campo Grande e tem direcionado seus esforços para auxiliar as famílias mais necessitadas e diminuir as consequências desse período tão difícil provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Único jogador em atividade a ter conquistado cinco vezes o Campeonato Brasileiro (2006, 2008, 2012, 2016 e 2018), Jean chegou ao Cruzeiro no início do mês de março e, desde então, disputou duas partidas pela Raposa.