Com uma ótima atuação do lateral-direito, equipe vence por 2 a 1 e encerra jejum de seis jogos sem triunfos na competição nacional

(Foto: Ricardo Nogueira)

No último domingo (8), o Real Betis jogou um futebol coletivo de alto nível, dominou a partida durante os 90 minutos e, com gols do brasileiro Sidnei e do espanhol Cristian Tello, venceu o até então líder Real Madrid, por 2 a 1, no Benito Villamarín, pela 27ª rodada da La Liga, encerrando um jejum de seis jogos sem triunfos na competição nacional. O tento dos madrilenhos foi marcado pelo francês Benzema, de pênalti.

Com o resultado positivo, os verdiblancos somam 33 pontos e saltam para a 12ª posição na tabela. Já o Real Madrid permanece com 56 e vê o rival Barcelona retomar a liderança na tabela após a vitória de 1 a 0 sobre a Real Sociedad. Na próxima rodada, o Betis visita o arquirrival Sevilla e o Real Madrid recebe o Eibar.

Um dos destaques do triunfo dos donos da casa foi o lateral-direito Emerson. Com boas subidas ao ataque e uma atuação defensiva segura, onde venceu a maioria dos duelos com o compatriota Vinicius Junior, o jogador comemorou o resultado e o desempenho do time.

”Nós vínhamos jogando bem, mas não conseguíamos vencer por alguns detalhes. A gente sabia que o jogo contra o Real era importante demais por vários aspectos. Estávamos enfrentando um dos melhores times da Europa e o líder do campeonato. Uma vitória sobre eles nos daria muita confiança para a reta final da temporada e todo mundo está de parabéns pelo nosso grande desempenho. Conseguimos impor nosso ritmo do início ao fim e controlamos bem partida durante quase todo o tempo”, vibrou o lateral.

Maior garçom do Betis na La Liga, com cinco assistências, e lateral com mais participações diretas em gols na competição nacional (8), Emerson Royal aproveitou para falar sobre a convocação para a seleção olímpica, anunciada na última sexta-feira (6).

”Sempre é uma grande honra defender o meu país e estou extremamente feliz por voltar à seleção, ainda mais em um ano especial, que disputaremos os Jogos Olímpicos”, afirmou o jogador que, pelas seleções de base, soma 15 atuações e duas assistências, além do título do Torneio Internacional de Toulon, em 2019.

Emerson Royal está em sua segunda temporada na Espanha. Pelo Betis, já disputou 30 jogos oficiais, marcou três gols e deu cinco assistências.