Titular absoluto e um dos principais jogadores do time desde a última temporada, goleiro não foi vazado em 24 dos 49 jogos que fez pela equipe

(Foto: Divulgação/Uhlsport)

O sábado (7) promete ser especial para Everson. Depois de ajudar o Santos a estrear com vitória na fase de grupos da Copa Libertadores, fora de casa, diante do Defensa y Justicia, o goleiro deve completar a marca de 50 jogos com a camisa do Peixe. E o adversário será, justamente, o Mirassol, rival do jogo de estreia do camisa 22 pelo Alvinegro Praiano, no Estadual do ano passado.

”Todo jogo pelo Santos é especial, mas se eu entrar em campo sábado, será uma partida diferente. Só quem está ao meu lado sabe tudo o que passei para chegar até aqui e ter o privilégio de alcançar a marca de 50 jogos por um clube gigante como o Santos é motivo de muito orgulho. É uma honra defender as cores de um dos maiores times não apenas do Brasil, mas do futebol mundial, e estou extremamente feliz. Desde o meu primeiro dia aqui, fui muito bem tratado por todos os funcionários e pela torcida. Espero ficar bastante tempo no clube e seguirei trabalhando firme para ajudar a equipe a conquistar títulos”, ressaltou.

Contratado no início de 2019 após se destacar com a camisa do Ceará, Everson fez seu primeiro jogo pelo Santos no dia 9 de fevereiro. Na ocasião, ajudou a equipe a vencer o Mirassol, por 1 a 0, em partida disputada no Pacaembu. Aos poucos, o goleiro conquistou seu espaço e virou titular absoluto no início do Brasileirão, tornando-se peça importantíssima na melhor campanha da história do Alvinegro Praiano na era dos pontos corridos, quando o time terminou na vice-liderança da competição nacional.

Na atual temporada, o goleiro segue como um dos principais destaques do time comandado pelo português Jesualdo Ferreira. O Peixe lidera o Grupo A do Campeonato Paulista, com 12 pontos, e busca mais um triunfo para se aproximar da classificação para as quartas de final. Com apenas cinco gols sofridos, aliás, a equipe tem a terceira melhor defesa do regional, atrás apenas de Palmeiras e Novorizontino, que foram vazados somente três vezes.

”O Jesualdo chegou neste ano e precisa de tempo para implementar as suas ideias. Iniciamos a temporada de uma maneira positiva e acredito que ainda iremos evoluir muito. O Paulista é uma competição bem complicada e teremos mais um jogo difícil neste fim de semana. O Mirassol vem fazendo bons jogos e é um dos principais times do campeonato, mas confiamos no nosso trabalho e iremos em busca da vitória”, afirmou o camisa 22.

Ao todo, Everson já disputou 49 partidas com a camisa do Santos. Em 24 delas, ou seja, praticamente a metade, o time saiu de campo sem ser vazado. Além disso, o goleiro sofreu 38 gols, o que representa uma média de 0,77 por jogo.

Dados de Everson pelo Santos

Geral
49 jogos (26 vitórias, 11 empates e 12 derrotas)
24 jogos sem levar gols
38 gols sofridos (média de 0,77 por jogo)
1 pênalti defendido no tempo normal

2020
8 jogos (3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas)
4 jogos sem levar gols
6 gols sofridos (média de 0,75 por jogo)

2019
41 jogos (23 vitórias, 8 empates e 10 derrotas)
20 jogos sem levar gols
32 gols sofridos (média de 0,78 por jogo)
1 pênalti defendido no tempo normal

Melhores defesas do Paulista
1º – Palmeiras e Novorizontino (três gols sofridos)
3º – Santos e São Paulo (cinco gols sofridos)