Destaque do Betis, lateral-direito foi chamado por André Jardine para defender o time canarinho em amistosos no fim de março

(Foto: Arte/Triple Comunicação)

A sexta-feira (6) começou com uma ótima notícia para Emerson Royal. O lateral-direito do Betis foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a Seleção Brasileira olímpica, nos amistosos que serão realizados em março. Os adversários, data e local ainda estão sendo definidos depois do cancelamento dos duelos com a Arábia Saudita e Egito por causa do coronavírus.

Muito feliz, o defensor agradeceu a nova oportunidade e dedicou o momento ao clube e aos companheiros.

”Sempre é uma grande honra defender o meu país e estou extremamente feliz por voltar à seleção, ainda mais em um ano especial, pois disputaremos os Jogos Olímpicos e iremos defender o nosso título”, ressaltou.

”É sempre bom destacar a importância do Betis e dos meus companheiros. O clube confiou no meu futebol, abriu as portas da Europa para mim e sempre me deu todo o suporte. A estrutura é fantástica, o elenco é muito bom e estou super feliz e adaptado na Espanha”, acrescentou.

Um dos principais destaques da atual edição do Campeonato Espanhol, Emerson Royal tem sido presença constante nas convocações da seleção olímpica. Na última delas, para o pré-olímpico, inclusive, o jogador foi chamado, mas, na ocasião, o Betis não o liberou pelo fato de que o torneio não aconteceu em data Fifa.

Pelas seleções de base, o lateral soma 15 jogos e duas assistências, além do título do Torneio Internacional de Toulon, em 2019.

Emerson também já teve sua primeira chance pela seleção principal. Em novembro, o jogador foi chamado por Tite para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, o atleta teve a oportunidade de estrear com a camisa amarelinha na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.

Foco na partida contra o Real Madrid
Maior garçom do Betis na La Liga, com cinco assistências, e lateral com mais participações diretas em gols na competição nacional (8), Emerson Royal está focado no duelo contra o líder Real Madrid, neste domingo (8), às 17h (de Brasília), em casa, pela 27ª rodada.

Apesar das dificuldades de enfrentar o líder e todo poderoso clube da capital espanhola, o brasileiro confia em um bom resultado dos Verdiblancos jogando em casa. Na única vez em que enfrentou os Merengues na carreira, pelo primeiro turno da atual edição da La Liga, o jogador ajudou o o time a sair do Santiago Bernabéu com um empate sem gols.

”O Espanhol é um campeonato bem duro e teremos mais uma partida complicadíssima. O Real Madrid possui um elenco poderoso, um dos melhores da Europa, acabou de vencer o Barcelona e assumiu a liderança, mas a gente tem condição de derrota-los. O jogo será em casa, diante da nossa fanática torcida, e temos que saber tirar proveito disso para voltar a vencer e subir na tabela de classificação. Um resultado positivo diante do Real nos dará muita confiança para a reta final da temporada”, afirmou.

O brasileiro está em sua segunda temporada na Espanha. Pelo Betis, Emerson já disputou 29 jogos oficiais, marcou três gols e deu cinco assistências.