Com 10 pontos conquistados em 15 disputados desde a sua chegada, treinador levou a Lusa da 13ª para a sexta colocação da Série A2 do Paulista

(Foto: Divulgação/Portuguesa)

Fernando Marchiori completará um mês de trabalho na Portuguesa na próxima semana. Chegou ao clube antes da sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista com a missão de afastar o time da zona de rebaixamento. E, apesar do pouco tempo de trabalho, conseguiu mais do que isso. Com três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos sob o seu comando, o clube subiu da 13ª para a sexta colocação e já está na zona de classificação para as quartas de final.

Quando Marchiori chegou ao clube, o aproveitamento do time era de 26% na competição estadual (uma vitória, um empate e três derrotas). Agora, no entanto, com a mesma quantidade de duelos, subiu para 66%, número superior ao do líder Monte Azul, que tem um aproveitamento de 63% em toda a competição.

“Esse início de trabalho tem sido positivo. Enfrentamos adversários bem difíceis e o time se portou muito bem. Dos cinco jogos, vencemos o Monte Azul, líder da competição, superamos o Atibaia, que estava acima de nós na tabela, empatamos com o São Caetano, fora de casa, e isso comprova que estamos no caminho certo. Nosso primeiro objetivo era fugir daquela zona incômoda e temos que manter os pés no chão e o foco no trabalho diário. Nós sabemos das nossas dificuldades e precisamos manter essa mesma pegada e união para continuarmos e nossa evolução”, afirmou Marchiori.

Além dos números, o que tem chamado a atenção também é a postura da equipe. O retrato claro disso, inclusive, veio na última rodada e trouxe otimismo ao torcedor que está acostumado a sofrer nos últimos anos. Jogando no Canindé, a Lusa perdia para o Atibaia, por 2 a 0, até os 40 minutos do segundo tempo. Em cinco minutos, porém, o time conseguiu marcar três gols para a explosão da torcida, jogadores e do próprio Marchiori.

“Foi um jogo especial, daqueles que ficarão marcados para sempre na minha memória. O mérito é de todos os jogadores, que acreditaram até o final e foram em busca do resultado. Essa vitória, do jeito que foi conquistada, nos dá ainda mais confiança para seguirmos acreditando no projeto e nos nossos objetivos”, concluiu.

Buscando manter o bom momento, a Portuguesa visitará o Audax Osasco, neste sábado (7), às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti.

Dados de Fernando Marchiori pela Portuguesa
5 jogos
3 vitórias
1 empate
1 derrota
66% de aproveitamento
6 gols marcados
4 gols sofridos
Saldo de 2 gols

Antes de Fernando Marchiori assumir
5 jogos
1 vitória
1 empate
3 derrotas
26% de aproveitamento
3 gols marcados
4 gols sofridos
Saldo de -1