Meia-atacante é uma das opções do técnico Dorival Júnior para o duelo com o Peñarol, nesta terça-feira (3), na Arena da Baixada

(Foto: Athletico Paranaense/Divulgação)

O Athletico Paranaense iniciará, nesta terça-feira (3), diante do Peñarol, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, sua caminhada em busca do inédito título da Copa Libertadores da América. Para isso, a comissão técnica passou as últimas semanas preparando seus principais jogadores para o início do torneio continental. Dentre eles, está o meia-atacante Fernando Canesin.

Contratado no final do ano passado após passar, até então, toda a sua carreira profissional no futebol belga com as camisas do Anderlecht e do KV Oostende, Canesin entrou em campo três vezes pelo Furacão até aqui e, apesar dos resultados negativos, deixou boa impressão. A estreia aconteceu no empate em 2 a 2 com o Racing, em amistoso realizado na Argentina. Na ocasião, o meia-atacante entrou no intervalo e converteu a sua cobrança na disputa de pênaltis. No jogo seguinte, contra o Boca Juniors, o jogador começou entre os titulares e deu uma linda assistência para Nikão marcar o único gol da equipe, na derrota por 3 a 1. Sua última atuação foi na Supercopa do Brasil, quando atuou no segundo tempo do revés para o Flamengo.

Após completar 28 anos na última quinta-feira (27), Canesin falou sobre a expectativa de realizar a sua primeira partida da carreira pelo torneio continental. “A Libertadores é a principal competição do continente e uma das mais importantes do futebol mundial. Sempre sonhei em poder participar e agora terei essa chance, então a expectativa é grande. A gente se preparou muito bem neste início de ano e todos nós estamos confiantes e acreditamos que faremos uma uma ótima campanha. Estou muito motivado e espero poder ajudar o clube nessa caminhada”, afirmou.

“A gente sabe que na Libertadores não tem jogo fácil e logo na estreia já enfrentaremos uma grande equipe. O Peñarol é um dos maiores campeões do torneio e um dos clubes mais tradicionais da América. Temos que jogar com 100% concentração e aproveitar a força da nossa torcida para começarmos a competição com uma vitória, o que seria extremamente importante para as nossas pretensões no campeonato”, finalizou.

Além do Athletico-PR e do Peñarol, o Grupo C também tem o chileno Colo-Colo, adversário do Furacão na próxima semana, e o boliviano Jorge Wilstermann.